TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Seletivo

Por:   •  8/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 5

O que vem a ser Descrição de Cargo?

Descrever um cargo consiste em enumerar todas as tarefas, atividades e responsabilidades atribuídas ao seu ocupante. Vale ressaltar, que quando vamos descrever um cargo, não podemos levar em consideração a pessoa que o ocupa atualmente, e sim o que esse cargo deve realizar, quais são as suas atribuições, assim propõe um maior conhecimento das principais atribuições e peculiaridades do cargo, servindo como base para identificação do perfil profissional do cargo.

Instruções para preenchimento do formulário de Descrição de Cargo

O objetivo do preenchimento deste formulário é a elaboração da descrição do seu cargo.

Procure mencionar os pontos que você julgar importantes para a compreensão do seu cargo.

Título do Cargo: Mencione o título pelo qual o cargo é conhecido na empresa hoje. Informe também seu nome, o departamento onde você trabalha e o nome do seu superior imediato.

O Formulário contém 6 perguntas relacionadas às suas tarefas, segue abaixo a instrução de preenchimento de cada pergunta:

  1. O que você faz: Esta pergunta se refere as suas tarefas diárias e periódicas, o que você faz desde o momento que você chega à Finder até o momento que sai, é a sua função dentro da empresa.
  2. Como você faz: É como você realiza as suas tarefas, como se organiza e se planeja para realizar as tarefas.
  3. Para que você faz: Qual é o objetivo do seu trabalho, por que você realiza essas tarefas.
  4. Quem solicita: Quem solicita o seu trabalho (aqui você vai colocar as pessoas que te fornece informação para a realização do seu trabalho), são os seus fornecedores dentro da EMPRESA.
  5. Para quem faz: Quem depende de suas informações, são os seus clientes dentro da EMPRESA.
  6. Quais são as ferramentas e conhecimentos necessários para realizar essas tarefas: Quais os conhecimentos necessários para realizar as suas tarefas.


Título do Cargo: Gerente Comercial

Nome do Empregado(a): Henrique Façanha

Depto. Vendas e Gerenciamento

Superior Imediato: Cicero Façanha                   Cargo: Gerente Master

Tarefas Executadas (Trabalho Real)

  • Relate as tarefas que executa o mais claramente que puder, de tal modo que uma pessoa estranha ao seu trabalho possa entendê-las.
  • Responda as perguntas abaixo, enumerando as funções em ordem decrescente de importância.

1.) O que você FAZ?

*Gerenciamento estratégico da área comercial e o desenvolvimento de Pessoal;
*Define normas e regras;

*Distribui tarefas;

*Capacitação de vendedores que integrarão o time;

*Estrutura, organiza e distribui a equipe de trabalho para suas respectivas funções;

*Avalia e planeja estratégias de vendas;

*Estabelece desafios e premiações para a equipe;

*Analisa os relatórios de produção e desempenho;

*Controla os recursos do departamento;

*Analisa e define os processos comerciais juntamente à gerência máster;

*Gerenciamento das despesas do departamento comercial;

2-) Como Você FAZ?

Avalia a organização do time de vendas no intuito de se obter constantemente um ambiente de trabalho voltado ao profissionalismo, revisa a checklist dos vendedores através da matriz 5w2H:

- O que será feito (etapas) – Por que será feito (justificativa) – Onde será feito (local) – Quando será feito (tempo) – Por quem será feito (responsável) – Como será feito (método) – Quanto custará fazer (custo). Checagem da agenda e respectivos compromissos do dia através da agenda pessoal (ipad ou notebook). Define os objetivos e qualifica as metas da semana, tornando-os claros e práticos a todos os componentes da equipe. Conduz a distribuição de tarefas diárias através do supervisor responsável pelo setor. Posiciona as pessoas certas nas funções certas, estabelece o que será feito e por quem, definindo sempre, o prazo limite para conclusão. Exige relatório dos canais de vendas e prospecção, resultados e prazos das metas atribuídas tendo como referência os custos investidos. Mantem relacionamento estratégico com os canais de venda que variam entre as seguintes plataformas: Internet (Adsense, Analytics, Adword, leads, redes sociais), panfletagens, comunicação (rádio e televisão). Analisa todos os aspectos que fazem parte da área de vendas, corrige erros imediatamente. Individualmente quando isolado ou coletivamente quando afeta todo o time. Prepara reuniões, organiza treinamentos (pode ser no ambiente da empresa ou em outro ambiente), premia e motiva pelas metas atingidas. Dá suporte ao vendedor, analisa individualmente a performance individual do vendedor focando sempre no alto desempenho e produtividade, analisa os custos do departamento e os ajusta, quando necessário. Atualiza semanalmente através de planilhas e softwares os resultados à gerência máster.

3-) Para que você faz?

Alinhado com a visão da empresa, toda atividade por mim exercida tem como foco e objetivo desenvolver o alto desempenho dos colaboradores dentro de todos os padrões éticos e profissionais, aprimorar diariamente a mobilidade e comunicação entre os mesmos, facilitação de processos burocráticos, cumprimento de metas que alicerçam o constante desenvolvimento e crescimento da empresa.  

4-) Quem solicita?

A Gerência Master.

5-) Para quem FAZ?

Clientes, funcionários e sócios institucionais.

6-) Quais são as ferramentas e conhecimentos necessários para realizar essas tarefas?

Agregando à característica básica e fundamental do cargo, que é a capacidade de liderança, com a qual se deve traçar objetivos, cobrar resultados em meio a processos de vendas, além de detectar falhas e acertos, considera-se como fundamental as seguintes ferramentas e conhecimentos:

*Conhecimento do mercado de atuação e dos serviços e produtos comercializados;

*Capacidade de gerenciar e desenvolver pessoas através de processos técnicos e operacionais;

*Conhecimento em processos que interligam todos os setores da empresa gerando sinergia e alinhamento;

*Domínio de ferramentas e softwares específicos para a função;

*Precisão em detectar e solucionar erros, ou evitar que eles ocorram, através de técnicas de aperfeiçoamento e habilidades adquiridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (141.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com