TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É UM PROJETO DE VIDA ?

Por:   •  3/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

É de fundamental importância a compreensão do que diz respeito um Projeto de Vida, pois a partir disto que conseguimos realizar um planejamento de curto, médio ou longo prazo, sendo que é particular de cada indivíduo realizar as mudanças necessárias para se criar um projeto como se fosse um mapa a ser seguido, e também conseguimos ter uma direção dentro de todas as situações  e expectativas, onde essas realizações serão necessárias a partir do autoconhecimento  e de muita determinação.

2. O QUE É UM PROJETO DE VIDA ?

Trata-se de forma antecipada de pensar e elaborar o futuro, que por várias vezes deve ser planejado de acordo com as fases de cada momento de nossas vidas, pois deve existir flexibilidade , que passa por vários processos de decisão, impactando na visualização antecipada do que se quer ser, tanto na vida profissional quanto pessoal.

3. QUEM É RESPONSÁVEL POR ELABORAR O PROJETO DE VIDA?

O responsável por elaborar um projeto de vida é exclusivamente você mesmo, que se deve  ter uma visão complexa dos processos sociais, psicológicos e biológicos. Sua pessoa interagindo com outras, podem juntas transformar o meio em que vivem, e favorecer a sua própria transformação através do ambiente em que estão situados.

4. QUANDO DEVEMOS ELABORAR UM PROJETO DE VIDA?

Basicamente precisamos dar um sentido  na vida, quando chega o momento de traçarmos nossos objetivos, está é a hora de realizamos um projeto de vida, respeitando sempre a organização coletiva e individual.

5. COMO ELABORAR UM PROJETO DE VIDA?

Deve ser elabora passo a passo, estabelecendo metas e objetivos a serem atingidos ao longo da vida, dependendo das escolhas devemos decidir o que é melhor para si mesmo, sempre se perguntando quais são as suas expectativas ao longo da vida, criando estratégias para atingir seus objetivos, tendo equilíbrio entre o emocional e o afetivo, e também com recursos para administrar o raciocínio, buscando assim o sucesso nas finanças, no trabalho, na educação, no relacionamento e na família.

6. QUESTÕES FUNDAMENTAIS PARA UM PROJETO DE VIDA.

.Quem você é?

.Quais são os seus valores?

.Qual é a sua missão?

.Quais são os seus objetivos?

.Qual seu estilo?

.Quanto do seu tempo você dedica ao presente, transformando os sonhos em planos de ação ou projeto?

7.CONCLUSÃO

Buscando um desafio entre a vida pessoal e profissional,  devemos tentar superar todos os dias os obstáculos e dificuldades que surgirem, mantendo o equilíbrio necessário para todas as situações.

Sempre caminhando com competência pessoais e técnicas para se atingir uma missão com propósito com seus objetivos realizados.

8.REFÊRENCIAS

JOSIANE C. CINTRA;  Desenvolvimento Pessoal e Profissional. PLT 412

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com