TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PIM V SANTOS TERRAPLANAGEM E SERVIÇOS LTDA

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.269 Palavras (10 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

ANDRESSA ALESSANDRA LISSONI RA 1905229

KEILLA MONIQUE SOEIRO SILVA RA 1937176        

REBECA RILLER ATAIDES DOS SANTOS RA 2016736

RELATÓRIO PIM V

SANTOS TERRAPLANAGEM E SERVIÇOS LTDA

Pirassununga – SP

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA

ANDRESSA ALESSANDRA LISSONI RA 1905229

KEILLA MONIQUE SOEIRO SILVA RA 1937176        

REBECA RILLER ATAIDES DOS SANTOS RA 2016736

RELATÓRIO PIM V

SANTOS TERRAPLANAGEM E SERVIÇOS LTDA

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Ana Paula Trubianelli

Pirassununga – SP

2020

RESUMO

O presente relatório do projeto integrado multidisciplinar, conta com as disciplinas de Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e Salários, para que possa auxiliar na redação sobre a empresa analisada, sendo que a teoria se junta à prática para ajudar no futuro profissional do gestor de recursos humanos. As disciplinas analisadas foram de fundamental importância para a descrição dos cargos e salários da empresa analisada, juntamente com a matemática financeira, auxiliaram para que os gestores da empresa conseguissem adequar suas expectativas à teoria aplicada pelo futuro profissional de gestão de recursos humanos. A metodologia para o presente projeto foi qualitativa e quantitativa, pois conseguiu-se adequar a teoria na prática para auxílio à empresa em questão. O profissional de gestão de recursos humanos deve estar sempre atualizado no mercado financeiro, no marketing atual, na contratação de colaboradores adequados à função, como também motivar os colaboradores já contratados na empresa, para que com a implantação de novos projetos e planejamentos os resultados esperados sejam positivos para ambos, para a empresa e para os colaboradores.

Palavras Chave: Avaliação de Desempenho. Matemática Financeira. Administração de Cargos e Salários.

ABSTRACT

This report of the integrated multidisciplinary project, includes the disciplines of Performance Evaluation, Financial Mathematics and Management of Positions and Salaries, so that it can assist in writing about the analyzed company, and theory joins the practice to help in the professional future. human resources manager. The analyzed subjects were of fundamental importance for the description of the positions and salaries of the analyzed company, together with the financial mathematics, helped the company's managers to adapt their expectations to the theory applied by the future professional of human resources management. The methodology for this project was qualitative and quantitative, as it was possible to adapt the theory in practice to help the company in question. The human resources management professional must always be up-to-date in the financial market, in current marketing, in hiring suitable employees for the function, as well as motivating employees already hired in the company, so that with the implementation of new projects and plans the expected results be positive for both, for the company and for employees.

Keywords: Performance Evaluation. Financial math. Administration of Positions and Salaries.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO......................................................................................
  2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO........................................................
  3. MATEMÁTICA FINANCEIRA...............................................................
  4. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS..................................
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................
  6. REFERÊNCIAS....................................................................................

  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório do Projeto Integrado Multidisciplinar V, apresenta as disciplinas de Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e Salários, sendo que a teoria destas ajudam na prática aplicada, pois o profissional de gestão de recursos humanos tem a real necessidade de conseguir garantir a sustentabilidade das organizações.

O profissional de recursos humanos tem por fundamental importância em suas funções acompanhar os colaboradores em suas funções de todas as áreas das organizações, pois quando acompanha as tendências do mercado, deve auxiliar nos treinamentos, no desenvolvimento de pessoas, gerindo um clima adequado nas organizações, garantindo que a equipe esteja motivada para que os projetos e planejamentos deem os resultados esperados.

A metodologia apresentada para o presente relatório foi tanto quantitativa quanto qualitativa, pois com as pesquisas bibliográficas pode-se ter uma teoria especializada das disciplinas apresentadas, e as entrevistas na empresa em questão para compor a redação dos dados necessários para apresentação.

A empresa é de grande porte, com o nome de Santos Terraplanagem e Serviços Ltda, que prestam serviços de transporte e de terraplanagem, não tendo filias, sendo uma empresa de prestação de serviços, auxiliando nas usinas canavieiras da região, serviços executados como preparo de solo, curvas de nível, dentre outros trabalhos prestados também para pessoas físicas. A empresa conta com 14 colaboradores que se dispõe entre gestores e colaboradores, descriminados no organograma:


Figura 1: Organograma Santos Terraplanagem e Serviços Ltda

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11]

Os gestores e administradores devem fazer uso da gestão de pessoas como uma ferramenta estratégica, que visam proporcionar um ambiente mais produtivo e agradável para os colaboradores, sendo que o grande desafio é colocar a empresa no mercado competitivo, conseguindo atingir os objetivos propostos nos projetos e planejamentos.

O objetivo para o presente projeto integrado multidisciplinar é o de apresentar como as disciplinas aplicadas conseguem auxiliar os gestores, pois com as mudanças do mercado atual, as empresas são impactadas de uma maneira significativa, pois com as mudanças sociais e tecnológicas, a globalização empurra as empresas para um cenário mais competitivo. Assim os profissionais da gestão de recursos humanos devem sempre estar atualizados, para levarem os colaboradores a níveis adequados podendo competir no mercado atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (131.8 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com