TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio II

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.502 Palavras (7 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 7

         

[pic 1]

MARIA DA SILVA- 123456789

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

SÃO PAULO - SP

2014

[pic 2]

MARIA DA SILVA - 123456789

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II

SÃO PAULO - SP

2014

Nome do Estagiário: Maria da Silva

R.A.:123456789

Curso: Administração

Semestre: 6° semestre

Ano: 2014

Início do estágio: 13/10/2014        

Término do Estágio: 04/11/2014

 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        ...........5

2 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        6

2.1 – Identificação da Empresa        6

3 DESENVOLVIMENTO        7

4 CONCLUSÃO        9

REFERENCIAS        9

1 – INTRODUÇÃO

Considero o Estágio Supervisionado uma etapa fundamental da grade do curso. Assim, podemos expor colocar em prática, direcionar, fazer e condicionar nosso aprendizado a uma prova real com experiências práticas dentro do ambiente organizacional. Tenho certeza que neste período que estive envolvido neste processo ganhei mais experiência, habilidade para lidar com problemas e melhor condicionamento para a tomada de decisão. Tudo isso contribui de forma significativa para meu crescimento pessoal e profissional.

No trabalho com o Setor de Graduação tivemos ótimos resultados já neste primeiro momento. Com a referência da coordenação, conseguimos traçar um plano de ação para variados públicos externos e internos. Criamos uma rotina de contatos visuais, pessoais e telefônicos onde o foco principal era propagar de forma contundente e responsável os variados produtos da empresa. Assim, aumentamos o número de inscrições nos cursos, melhoramos a estrutura física que era disponibilizada e padronizamos todos os processos de atendimento de acompanhamento das atribuições dos dois setores.

O Objetivo principal foi atingido. Após a confecção do plano de ação, colocamos em prática todos os pontos levantados e modificamos suas respectivas esferas. Acompanhei cada processo, por estar envolvido diretamente neles, inclusive muitas vezes na tomada de decisão. Mudamos de um cenário anterior considerado ruim e implantamos todas as diretrizes apresentadas no plano de melhoria para o setor. Assim, como resultados têm uma situação presente muito diferente à anterior. Porém, os esforços de melhorias e alcance de melhores resultados continuam, e eu e a equipe estamos empenhados em dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

2 - CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra

ANHANGUERA EDUCACIONAL - MANTENEDORA

CNPJ: 05.808.792.0032-45

Endereço: Av. XV de Novembro, 1586, Itapecerica da Serra-SP, 06850-100.

Tel.: (11) 4668-1577

Fundação: Outubro/2008

Sede:AESA Alameda Maria Tereza, 2000, Dois Córregos, Valinhos-SP

2.1 – IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

O Grupo Anhanguera Educacional com a fusão com a Kroton hoje é o maior do mundo na sua área de atuação. O mesmo é formado por grandes empresas do setor. A Anhanguera Educacional, onde desenvolvemos o estágio no setor da Comercial Graduação, dentre outras empresas como a UNIBAN, Anhanguera-Uniderp, PRAETORIUM dentre outras faculdades. Sua política administrativa visa à aquisição de outras empresas e emprego de seu modelo de gestão e pedagógico para novos currículos escolares.

Hoje é referência nacional na área por seu tamanho e pela visibilidade em relação ao marketing dentre outros benefícios e serviços oferecidos. O Grupo Anhanguera atua em vários seguimentos da educação. Para exemplificar, podemos citar alguns produtos oferecidos como: Cursos de Graduação em Várias áreas; Cursos de Pós-Graduação em várias áreas; Cursos de Extensão; Cursos preparatórios para concursos públicos; Curso de inglês e Colégio técnico. A organização está inserida fortemente em várias áreas da educação e, além disso, dispõe de uma demanda que cresce a cada dia mais em varias regiões do país.

A área de desenvolvimento do estágio é a área de atendimento e acompanhamento dos clientes e alunos da Graduação na unidade FIS. As atribuições do cargo envolvem áreas com as financeiras, pós-venda, propaganda e marketing, vendas e captação, prospecção de novos negócios, relacionamento com clientes internos e externos dentre outras.

Sobre a Pós-Graduação: além de ser outro produto importante do grupo, com grande abrangência em todo o cenário nacional, especificamente na unidade FIS, além dos clientes externos, a missão da unidade foi fidelizar os alunos de graduação ativos para continuarem a estudar na instituição.

3 – DESENVOLVIMENTO

No atual programa de estágio, desenvolvemos um planejamento para melhorar o setor da Comercial Graduação e Pós-Graduação. Na tentativa de melhorar um cenário desfavorável existente, foram implantadas as seguintes atividades:

Integração do setor da Pós-Graduação ao do Comercial Graduação – Diminuindo a “falta de referência” no atendimento. Os funcionários começaram a fazer parte de um processo total de atendimento, captação, prestação de informações e outras atribuições do setor da pós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (150.6 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com