TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SEGREDO DA MENTE MILIONÁRIA

Por:   •  24/8/2019  •  Resenha  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

DOCENTE: JANE KELLY GUIMRAES

DISCENTE: FABIANA RODRIGUES DA SILVA

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

SEMESTRE: 5º

RESENHA CRÍTICA

EKER, T. Harv. Os segredos da mente milionária. Tradução Pedro Jorgensen Junior. 2ª ed. – Rio de Janeiro: Sextante, 2006.

T. Harv Eker é filho de imigrantes europeus que vieram para a América do Norte em busca de melhores condições de existência, ele cresceu em Toronto, mas passou grande parte da vida adulta nos Estados Unidos. Superado todas as expectativas Harv conseguiu tornar-se um milionário em apenas dois anos e hoje é presidente da Peak Potentials Training, uma das mais bem-sucedidas empresas de treinamento pessoal dos Estados Unidos e no Canadá responsável por seminários e cursos sobre os segredos da mente milionária contidos na obra objeto desse estudo. No livro “Os Segredos da Mente Milionária”, Eker revela os segredos enraizados no subconscientes relacionados ao dinheiro que impedem o desenvolvimento de uma mente milionária, enunciando 17 arquivos que abordam as diferenças mais marcantes entre pensamentos de mentes milionárias e mentes pobres. O autor atribui tal condição as influências recebidas na infância que moldam as ações por toda vida, salientando a importância de substituir as maneiras negativas de pensar por pensamentos positivos. O modelo de pensar determina nossas ações e maneira de agir, se pensar como uma pessoa rica, logo será uma também. O livro estudado relata a trajetória pobre e de insucessos do autor e como este conseguiu atingir o êxito, para tanto foi necessário o estudo de seus empreendimentos fracassados, assim pode concluir que tal predisposição estava intrinsicamente ligada a um modelo de ver o mundo e o dinheiro “programado” durante a infância que normalmente sofre influência de conceitos vindos de hábitos negativos dos pais.

A obra é estruturada em duas partes, a primeira versa justamente sobre o modelo de dinheiro pré-programado na mente, herança dos genitores, essa programação pode ser observada em pensamentos e atitudes simples relacionadas ao dinheiro e que dizem muito sobre uma mentalidade pobre e milionária. A programação mental é constituída de pensamentos, sentimentos, ações e resultados, logo mudando a programação mental, altera as ações e consequentemente os resultados, os elementos desse processo são: a consciência de que existem conceitos negativos; o entendimento de como é o processo de internalização de aspectos negativos; a dissociação das crenças do indivíduo e por fim o recondicionamento corrigir sua reprogramação metal para tornar-se uma nova pessoa. A segunda parte da obra elege 17 arquivos que resumem as principais diferenças existentes entre o modo de pensar das pessoas ricas e pobres, são eles: as pessoas ricas acreditam em suas próprias vidas e em seus objetivos; as pessoas ricas entram no jogo do dinheiro enquanto os pobres entram no jogo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com