TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS EMPREENDEDORISMO

Por:   •  2/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

EMPREENDEDORISMO

(O EMPREENDEDOR E A GESTÃO)

[pic 2]

NOME: MILENA RIBEIRO DOS SANTOS                        MATRÍCULA: 20221308791

1° SEMESTRE 2022

INTRODUÇÃO

O início da minha carreira de empreendedora em uma loja de doces finos chamada Candy & Candy, com a abertura no ano de 2017, localizada no Centro do Rio de Janeiro com bastante facilidade de acesso e um ponto extramente estratégico para atrair os clientes, teve um início um pouco desafiador até atrair clientes, mais a partir de 6 meses depois a loja já estava tendo grande número de clientes até final de 2018, sendo uma loja que era basicamente só atuada no método físico.

Inicio de 2019, foi uma grande surpresa para o empreendimento e para o mundo com a pandemia do Covid-19. O surgimento dessa doença fez com que todos fechassem suas portas, demitissem funcionários, perdessem seus produtos por não saberem oque fazer, e não aconteceu diferente no Candy&Candy.

Tendo um aumento de contaminações, muitas pessoas deixaram de “viver” suas vidas, tendo obrigações de ficarem em casa isoladas, e isso foi agravando a dificuldade de manter a loja, fazendo com oque os clientes não fossem mais comprar seus doces, deixando a loja completamente do mesmo jeito que foi aberta, e com isso os produtos foram ficando bastante tempo em vitrine e tiveram de ser todos descartados diariamente.

Ao analisar todo o cenário causado pelo Covid-19, percebemos que nossos produtos perderam suas qualidades pela quantidade de tempo mantidos em estoque, com isso decidimos fazer uma grande análise interna e externa para futuramente criar estratégicas que possam favorecer o empreendimento. Sendo assim, abaixo irei mostrar a análise realizada, baseada no método SWOT:

S

W

O

T

FORÇAS

FRAQUEZAS

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

- Produtos de Qualidade

- Boa localização

- Preços ótimos

 -Inexperiência em vendas virtuais

- Concorrentes de baixa qualidade

- Valores altos

- Empresas adaptadas no mundo virtual

Com a identificação interna e externa da análise, podemos esperar que em meio a tantas perdas, precisamos correr riscos com base no cenário atual para reativarmos as vendas novamente e o ganho de novos clientes, e o retorno dos clientes antigos. Abaixo irei mostrar os riscos que teremos, por adaptar novas estratégicas em um mundo altamente competitivo que se tornou por conta dos últimos acontecimentos:

RISCOS

Aumentos dos custos, atrasos nos pagamentos, e diminuição dos lucros.

A probabilidade da perda da loja.

Redução de funcionários e modificações de tarefas.

A não aceitação dos novos produtos pelos clientes.

Resumindo os riscos, com os 4 exemplos acima temos os riscos de mercado, risco financeiro, risco competitivo e “grande risco tecnológico”. Os riscos precisam ser colocados em pautas, para que possa ser colocado em prática a “tomada de decisões” que irá diminuir os riscos e que facilitaram o alcance das novas metas a serem implantadas na loja.

Nossa principal estratégica foi a realização uma pesquisa virtual, tentando alcançar o máximo de pessoas com o sorteio de um doce da casa para quem indicar a pesquisa para mais pessoas, e esse controle foi realizado através e um link único. A pesquisa foi realizada com as seguintes perguntas

Faixa etária  

Vendas online

Se pagariam por taxa de entrega

Se gostariam de novidades

Kits festas e presentes no peço acessível


Com essa pesquisa tivemos um resultado bastante interessante, onde pessoas de 0-18; 19-30 e 30-55 anos votaram e se interessaram por vendas online e principalmente kits de festas e presentes, pois muitos deles não poderiam sair para comemorar seus aniversários. Então adotamos uma estratégica de anunciar nas redes sociais descontos e promoções de todos os produtos que estavam na loja, para termos uma pequena base de retorno com uma pequena taxa de entrega, e entregando mimos de brinde para a fidelização do cliente com um cartão que alcançando 10 compras ganha um doce médio de presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (195.3 Kb)   docx (133.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com