TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Elite de Ensino

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

Sistema Elite de Ensino

O Sistema ELITE de Ensino nasceu da idéia de unificar esforços educacionais em várias regiões do país. Em 1998, engenheiros do ITA lideravam cursos pré-vestibulares em várias regiões do país e decidiram juntar forças, pois enfrentavam dificuldades bastante parecidas.

O diagnóstico do mercado educacional brasileiro era o denominador comum: alunos tinham baixa auto-estima, na maioria das escolas os professores eram desencorajados a ministrar conteúdos com profundidade, e a direção das escolas e cursos raramente ousava implementar um planejamento denso e realmente efetivo, sob pena de serem excluídos na preferência dos clientes, que fugiam das dificuldades, como se esta fosse a solução.

Enfrentando esta situação com convicção, pautando-se sempre na preservação dos reais valores da educação séria, nasceram cursos que começaram a se posicionar no mercado ocupando justamente as lacunas na preparação para concursos e vestibulares com alto grau de dificuldade e que portanto exigiam alta performance, preparação para a qual bons alunos raramente encontravam opções que pudessem agregar algum valor ao seu esforço.

Ao perceber que tinham diretrizes semelhantes e um ideal comum de combater este status que impregnava todo o país, os diretores destes cursos resolveram criar o ELITE, que começou pela troca de experiências e reaplicação de estratégias bem sucedidas. O sonho de uma educação melhor foi o embrião de uma idéia, a idéia vingou e os ELITEs cresceram, amparando alunos e famílias que queriam enfrentar desafios em vez de fingir que eles não existiam.

Percebendo que o trunfo de uma revolução educacional não está apenas no curso pré-vestibular alguns ELITEs migraram para a escola fundamental e média, continuando a combater as mazelas dos sistema tradicional.

O Sistema ELITE de Ensino acredita que as pessoas devem alimentar seus sonhos, devem persegui-los com obstinação, compromisso e dedicação. As dificuldades fazem parte da vida. Professores não estão em sala de aula para driblar dificuldades fingindo que elas não existem, mas sim para ajudar a enfrentá-las com dignidade, com muito esforço.

Não desista dos seus sonhos. Nosso sonho é que o seu sonho se realize. Conheça melhor o Sistema Elite de Ensino!

Histórico

RESUMO

Toda a história do Sistema Elite de Ensino surgiu em Belém, em 1996, em uma sala na Governador José Malcher, com algumas carteiras, onde dois engenheiros do ITA iniciaram aulas de matemática e física preparatórias para o ITA e IME. Em 1997 fundaram o Pré-vestibular Titular , e no ano seguinte , Colégio Titular. Suas bases filosófica e metodológica fundamentaram então a criação do projeto que viria a ser depois o Sistema Elite de Ensino.

ORIGEM

Em 1996, dois engenheiros do ITA, Daniel Lavouras (Bagual) e Leonardo Matteo, motivados pela vontade de mudar para melhor a qualidade da Educação no Pará, acrescentando-os em concursos militares de ponta como ITA, IME e outros, e em vestibulares nacionais mais difíceis como USP e UNICAMP, desenvolveram uma metodologia própria, arrojada, pautada em grande quantidade de conteúdos e muita exercitação.

No final de 97, Essa salinha transformou-se no Cursinho TITULAR . Este quebra todos os recordes de aprovação do Pará em vestibulares difíceis, como ITA, IME, USP, e outros na época.

O Sucesso permitiu a abertura do Colégio Titular em 98. Considerava-se que os alunos deveriam começar mais cedo o método arrojado de ensino. E o quão antes isso fosse aplicado, mais fácil seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com