TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Por:   •  21/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

INTRODUÇÃO

Em um mercado a todo instante em rápidas transformações e a globalização, é comum observarmos empresas tentando apenas cumprir as suas metas e não prontas para o resultado que lhe sempre é gerado. No contexto organizacional o crescimento do mercado de varejo vem se tornando cada vez mais competitivo e diante disso é preciso também que as empresas estejam dedicadas para um serviço prestado de qualidade. Perante o que foi apresentado pela empresa 
YZXW, é visível que a empresa apresenta alguns problemas que precisam ser resolvidos e que atualmente vem trazendo impactos negativos e apresentando problemas, tais como: Insatisfação de cliente e mau atendimento. Diante do exposto é visto e necessário à intervenção para um treinamento e desenvolvimento como a principal estratégia possibilitar melhorias e oportunidades para o desenvolvimento profissional e pessoal. 

PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE T&D

Segundo Bohlander e Snell (2009), um treinamento de recursos humanos normalmente é antecedido pelo diagnóstico inicial do levantamento das necessidades e dos problemas que irão motivá-lo. A metodologia mais clássica, comum e tradicional empregada neste caso é a constatação negativa de desempenho de um funcionário. Isso ocorre por sua vez, quando sua atuação no trabalho encontra-se aquém do que é exigido por seu cargo, cujo teor encontra-se normalmente presente nos documentos internos de descrição de cargos e similares.

Deste modo o fator mais comum para uma inevitabilidade para a necessidade de treinamento é a diferença entre o que o colaborador faz e como ele deveria fazer, quais são os focos de treinamento e os que mais carecem, além da identificação do número e fundamento das reclamações dos clientes. Em uma realidade em que o mercado muda constantemente, é importante a evolução de cada indivíduo tanto dentro da sua função, como do que espera para o futuro. É relevante nesse contexto fornecer ferramentas e condição para uma melhoria continua. Trazendo a principal estratégia de possibilitar oportunidades para o desenvolvimento profissional.

Para Boog (1999), um processo de mudança deve contemplar o desenvolvimento do ser humano e da empresa em todos os níveis (identidade, relações, processos e recursos). A empresa só se desenvolve se as pessoas que a compõem se desenvolverem, e vice-versa.

PLANEJAMENTO DAS AÇÕES

Diante dos fatos apresentados a empresa YZWX precisa de um programa de treinamento e desenvolvimento voltado para o atendimento a cliente, tendo como uma das principais fraquezas na organização. E tanto a empresa quanto o funcionário se beneficia pois preparando e qualificando os colaboradores, eles tem a oportunidade de crescer mais rápido na carreira, trazendo satisfação e pontos positivos para a empresa. É preciso analisar e aceitar que quando os resultados pioram de forma constante, podemos chegar a uma conclusão que pode faltar alguns incentivos, boa liderança, falta de domínio no que está fazendo, técnicas para execução de um bom atendimento e principalmente a motivação. 
O processo de desenvolvimento dos colaboradores funcionará com ações de desenvolvimento, bem como as necessidades da organização e deverão contribuir para a melhoria do trabalho e conseqüentemente o atendimento. 
As ações prioritárias foram escolhidas como base de melhoria no desempenho profissional e melhoria na qualidade de atendimento ao público, oferecendo melhor formação e aprendizagem complementar e gerar um meio de transformação. Vejamos agora 3 etapas escolhidas para o processo T&D: 

1 – Conhecendo a empresa e junto a sua missão, visão e valores – é importante que cada colaborador tenha um início de forma clara e objetiva sobre a empresa. Nesta etapa será o momento em que o colaborador irá conhecer a empresa, sua trajetória, missão, valores e os seus objetivos. Afinal é importante o colaborador que entende e compreende o que a empresa necessita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com