TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Por:   •  19/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

Administração de Empresa

Gustavo Krause Praxedes - 215052019

Portifólio

Treinamento e Desenvolvimento

........................................................................................................................................

Guarulhos

2019

Gustavo Krause Praxedes

Portifólio

Treinamento e Desenvolvimento

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Treinamento e Desenvolvimento.

Prof. Regina Tartareli

Guarulhos

2019


[pic 2]

Respostas

....................................................................................................................

Desafio 2

O treinamento e desenvolvimento ajudariam na melhor capacitação do funcionário, ensinado a realizar o melhor atendimento ao cliente. Cumprindo uma parte importantíssima relacionada a experiência que o cliente tem com o vendedor, fazendo com que esse momento seja memorável e gratificante.

Quando procurar por programas de capacitação? Antes de falarmos sobre as capacitações e suas vantagens. Devemos entender quando a empresa deve-se preocupar em investir em programas de capacitação. Tanto as empresas que desejam desenvolver grupos de colaboradores, quanto profissionais que, por iniciativa, buscam desenvolvimento técnico, podem e devem ingressar em programas de capacitação.

Como escolher o programa de capacitação? O Programa de capacitação é um treinamento especializado em um objetivo. A seleção deve ser iniciada pela organização, sendo necessária saber o know-how sobre o que ela se dispõe a ensinar, a experiência e reconhecimento técnico dos docentes, bem como os recursos e ferramentas que visam facilitar a aprendizagem.

Plano de Desenvolvimento Individual

Como sugestão o primeiro treinamento seria o de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual)

“PDI é um planejamento realizado com determinado profissional a fim de que ele possa desenvolver sua carreira, como também as competências necessárias para assumir determinadas funções dentro da organização. O Plano de Desenvolvimento Pessoal deve atender tanto aos interesses da empresa, como também os anseios profissionais e pessoais do colaborador.” (MARQUES, 2015)

Treinamento Comportamental

Esse é um dos tipos de treinamento no varejo que mais passa despercebido, mas a verdade é que ele tem grande relevância para a qualidade do clima na empresa. Algumas vezes, você tem ótimos vendedores na sua equipe, que possuem grande conhecimento dos produtos, mas que estão desmotivados ou não sabem trabalhar em equipe. Nestes casos, é importante contar com um consultor motivacional ou com algum tipo de dinâmica de grupo que possa trazer o entendimento entre os membros da equipe. Os treinamentos comportamentais muitas vezes ensinam os mesmos princípios para convivência em equipe. Contudo, devem ser repetidos constantemente para que toda a equipe tenha o mesmo objetivo, trabalhe bem em conjunto e esteja motivada em sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (89.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com