TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.941 Palavras (20 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 20

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.

CAMPO LIMPO

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE - NOTURNO

AMANDA APARECIDA DE JESUS SILVA RA 8638274913

CRISTIANE PRETELI PEREIRA RA 8635260975

DANIELLA ALVES DOS SANTOS RA 8634257929

                             VIVIANE JESUS DA SILVA RA 8411133122

                 ATPS - ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

PROFª VALDETE APARECIDA

SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO:

Introdução: 3

Desenvolvimento: 4-17

Conclusão: 17

Bibliografia: 17


INTRODUÇÃO

O trabalho tem como objetivo mostrar pontos de treinamento e desenvolvimento de Rh que nas organizações o treinamento é considerado o meio de desenvolver várias competências para as pessoas se tornarem mais produtivas inovadoras e criativas a fim de ajudar as organizações e atribuir os objetivos de torna lá cada vez competitiva.

As organizações tem desempenho para oportunidades de aprendizagem aos integrantes. Já a parte de desenvolvimento se refere para estimular o crescimento pessoal de seus colaboradores.

Palavra Chave: Treinamento e Desenvolvimento conhecimento desempenho e eficácia.

Etapa 1 – Passo 1. A importância do treinamento nas organizações.

Os principais pontos relevantes são que o treinamento e desenvolvimento tem grandes vantagem para aumentar metas da organização atingir objetivos e competitividade, o treinamento é sempre elevado pra condicionamento de pessoas para a disponibilidade de suas tarefas. E o desenvolvimento é especialmente para o nível de crescimento de habilidades atitude e conhecimento de pessoas. Os maiores níveis de pontos relevantes são gerenciar a gestão da posição gerencias ou executivas, as técnicas para as posições técnicas de ocupantes, pessoas certas para as posições em algumas limitações ou seja na (escolaridade por exemplo). As principais etapas são: diagnósticos, planejamentos, implementação, avaliação. O treinamento e desenvolvimento esta diretamente encarregado de das atualizações dos quadros da empresa. Vantagens e limitações em Desenvolvimento e Treinamento.

VANTAGENS

LIMITAÇÕES

Ganho em competitividade e qualidade

Mobilização de recursos

Identifica os pontos fortes e fracos das pessoas

Dificuldade de gerir modismos

Capacita as pessoas da organização

Resistência originada por que sabe

Aumenta a lucratividade da empresa

Pessoas têm dificuldade de visualizar seu próprio crescimento

Racionaliza procedimentos e desenvolve pessoas

Incerteza quanto à continuidade do programa

Aumenta a produtividade

Dificuldade do remanejamento de pessoas

Propicia um clima organizacional saudável

Pessoas que adquirem competências essenciais além das exigidas

Reduz desperdícios e retrabalho (fazer de novo)

Dificuldade de outplacement (recolocação no mercado)

Fonte Chiavenato (2004, p.111 Adaptado).

As organizações buscam por profissionais cada dia mais qualificados com necessidades e critérios para o respectivo cargo da empresa. O treinamento é sempre voltado para a parte de pessoa e para execução de tarefas, já a parte de desenvolvimento é voltada para o nível de atitude conhecimento e habilidade. A ampliação é feita pela identificação de metas com expansão admissão e desligamento ou alteração nos modos e meios de determinadas tarefas, as principais diferenças entre eles são que o treinamento é em curto período e o desenvolvimento é um longo período o propósito é aumentar a produtividade de seus indivíduos influenciando os comportamentos fazendo o alcance de grau de eficiência de relacionamentos de cargo, as organizações tem constantes conflitos para a satisfação de seus profissionais em relação as realizações.

Avaliação de treinamento: Reação, comportamento, aprendizagem, resultados.

Ser competente: atitude, habilidade, conhecimento =competência.

Etapa 1 - Passo 2 Construção de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT.

O objetivo é avaliar de um Programa de Treinamento de uma indústria de papel e celulose, do ponto de vista dos colaboradores. A coleta de dados consistiu em pesquisas realizadas com o Analista de Recursos Humanos, por meio de entrevista aberta e com trinta colaboradores da empresa por questionários estruturados, aplicados entre janeiro e maio de 2012. Os resultados apontaram satisfação dos colaboradores com os treinamentos ofertados, uma efetiva participação e também a geração de aprendizado no programa, o que contribui para indicar os pontos positivos e os eventuais aspectos a serem melhorados na organização, pois o método de estudo de caso oferece oportunidade de inúmeras pesquisas na área da administração, aprimorando sempre as estratégias da empresa. Atualmente, o impacto do treinamento nas organizações tem se tornado um grande foco de estudo, no qual se busca aprimorar o desempenho, atitudes habilidades das pessoas. Entre outros aspectos, busca inclusive avaliar o retorno de investimentos em termos de produtividade, sendo uma importante ferramenta para se mudar a cultura e o modo como organização trabalha. Intensas mudanças ocorrem nas organizações contemporâneas e, para manter um padrão de qualidade, o desafio é buscar desenvolvimento dos seus colaboradores e sua qualificação éfundamental.Este artigo tem como objetivo principal avaliar a opinião dos colaboradores de uma indústria de papel e celulose com relação ao treinamento ofertado e almejado pela organização. Foram verificados também, como objetivos específicos: identificar o atual estágio da gestão do programa de Treinamentos da organização; a possibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho, colocando-as em condições de enfrentar concorrentes provenientes de outros países e eventualmente auxiliar na consolidação de negócios com países importadores de seus produtos; e a conectividade do treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)   pdf (271.2 Kb)   docx (171.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com