TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Empreendedorismo

Por:   •  22/11/2022  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho

De

Empreendedorismo

Aluno: Rodrigo Vilas Boas

Salvador 21/11/2022

Suponha que você seja empreendedor(a) de uma organização de pequeno porte, que vendia em uma loja física doces finos, mas que, devido à pandemia do Covid-19, teve queda no número de clientes. Você deverá propor um desfecho para essa situação, analisar e identificar os riscos dessa mudança e indicar as ações estratégicas para esses riscos.

Primeiramente, teria que me adaptar ao delivery, com a praticidade do mesmo, assim meus clientes poderiam continuar comendo os doces sem sair de casa. Depois, tentaria ao máximo não demitir nenhum funcionário, pois ele não teria como se sustentar durante essa época, já que está tudo fechado e não teria como arrumar um novo emprego. Em seguida, fecharia a loja física durante esse período e assim cortaria os gastos. Começaria a produzir em casa para reduzir custos e manter a loja ativa apenas com as entregas por delivery e também procuraria trabalhar com encomendas, pois o risco de perda de produtos seria reduzido significada mente. Investiria na modalidade E-commerce onde poderia criar um site de vendas ou utilizar algum marketplace conhecido por toda a população como o Facebook ou Instagram, para divulgar os produtos e obter maior visibilidade com menor custo de divulgação. Tomaria cuidados com a produção, criaria outras receitas e usaria algumas já existentes e consolidadas pelos clientes, porém com produtos mais baratos ou uma menor quantidade de matéria prima necessária para a fabricação. E assim seguiríamos com a mesma qualidade nos produtos, e com custos reduzidos.

Com essas ações o risco de a loja fechar ou até mesmo falir diminui bastante, mas nada impede de dar errado pois empreender sempre será um risco. Com um planejamento estratégico adequado mesmo em tempos de pandemia, a garantia de sucesso do empreendimento é muito alta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com