TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Estudos Disciplinares

Por:   •  3/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP - Universidade Paulista

INTERATIVA

TRABALHOS EM GRUPO – TG

ALUNO(S):

Jefferson Felipe Santos De Melo   RA   1625927

 

POLO

Freguesia do Ó 

2016

                                                                                                        

Sumário

Introdução

Capítulo 1. Demonstrativo Faturamento e massa utilizada por pastel.…………………………………………….1

Capítulo 2. Outros dados gerais, Matriz, Filial e Franquias……………….………………………………………..2

Capítulo 3. Conclusão……………………………………………………....………………………………………….2

Bibliografia …………………………………………………………………………………………………………….2

1

Introdução

Concerto empresarial trata-se de como alguns conceitos de uma orquestra estão revolucionando as empresas no século XXI. Primeiro veremos aqui a estrutura de uma orquestra, e como o seu líder no caso maestro influencia os seus músicos e algumas das técnicas utilizadas na execução de uma apresentação.

Depois será apresentado as novas técnicas e estrutura que as empresas estão importando dessa instituição tão rica que encanta o mundo ao longo séculos.

 

                                                                                                                                                                                                                2        

1 . Concerto Empresarial

As palavras de Peter Drucker em 1988, que as grandes empresas iriam se assemelhar a uma orquestra foi uma das maiores previsões do guru pensador da administração moderna.

Hoje vemos claramente que para se alcançar o sucesso, as maiores empresas do mundo tem colocado esse pensamento em pratica. Tudo muito bem ensaiado, procurando afinação perfeita para que os seus instrumentos possam criar sintonia e harmonia perfeita com objetivo de realizar o maior concerto de toda historia.

Segurando a batuta o maestro, o que tudo vê e ouve que projeta as partituras que conhece cada pedacinho da sua orquestra. Que deseja e realiza com muita competência a união dos naipes: cordas, sopro, latão e percussão.

Para que tudo isso seja um sucesso ele tem, o spalla que organiza e afina todo o conjunto que pode substituir-lo no espetáculo sem que se perca a qualidade do concerto. Alem desse grande braço direito existem outros grandes profissionais que compõem os naipes que afinam os companheiros e dão ritmo ao grupo.

Porém o grande segredo dessa companhia que tem encantado o mundo com o passar dos séculos, é que no momento em que se juntam as vaidades são deixadas de lado em busca do objetivo de encantar. Todos os musicistas sabem o que devem fazer e executam com qualidade os seus talentos encantando a platéia, os companheiros e o maestro.

                3

[pic 1]

Orquestra Sinfônica do Fimupa se apresenta neste sábado (8) e domingo (9), em Belém (Foto: Walda Marques/Divulgação)

Na foto acima vemos a técnica utilizada pela orquestra, o maestro em pé regendo os seus talentos, a frente sua orquestra em horizontal com seu spalla a esquerda, com todos os músicos trabalhando em conjunto lado a lado ouvindo um ao outro, orientado pela sua partitura e o maestro.

As grandes empresas do século XXI têm usado esse método, a pirâmide antes verticalizada, com presidência, diretoria, gerencia coordenadores, supervisores e operacional focava suas tarefas e mudanças de procedimento no superior sênior, com isso atrasava e colocava a qualidade do seu produto em risco gerando a insatisfação dos colaboradores e principalmente dos clientes.

Ainda esses processos gerenciais estão mantidos, porém uma das maiores e melhores mudanças foram de deixar de verticalizar a estrutura e colocá-la na horizontal e foi dada aos colaboradores a importância devida, autonomia de decisão. Com isso essas empresas têm atingindo seus objetivos com mais rapidez e qualidade deixando satisfeitos seus clientes internos e externos.

4

[pic 2]

Fonte.: https://www.nibo.com.br/blog/modelos-de-organograma-empresarial/

O modo como essas organizações tem atingindo o seu sucesso, muito tem haver com esse formato de orquestra onde o grande maestro da organização: presidente, diretor e gerencia tem orientado com clareza, investindo em treinamentos, dando feedback aos seus colaboradores alem de formarem grandes equipes, tem buscado no mercado profissionais de alto gabarito, com capital técnico e intelectual e investindo em ferramentas para esses criarem tecnologias com objetivo de melhorar e qualificar o produto final do segmento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (199 Kb)   docx (115.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com