TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Treinamento & Desenvolvimento

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.569 Palavras (11 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

DESCRIÇÃO                                                                                                   PÁGINAS

  • INTRODUÇÃO...............................................................................................02

  • ETAPA 1
  • PASSO 1 E 2......................................................................03
  • PASSO 3............................................................................04 Á 7
  • ETAPA 2
  • PASSO 1........................................................................07 A 08
  • PASSO 2..................................................................09 Á 10
  • PASSO 3..........................................................................11
  • CONCLUSÃO..................................................................................................12
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................13
  • INTRODUÇÃO

O treinamento é um processo continuo que busca repassar ou reciclar conhecimentos, atitudes e habilidades diretamente de tarefas ou regularização do trabalho, para desenvolver qualidades nos recursos humanos, habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para alcance dos objetivos organizacionais. Seu propósito é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos influenciando seus comportamentos. Fazendo com que o treinando alcance determinado grau de eficiência exigido na realização das tarefas relacionadas ao seu cargo. O treinamento é de extrema importância para o desenvolvimento do colaborador e consequentemente da organização, buscando continuamente a motivação dos colaboradores e proporcionando qualidade de vida, tornando o ambiente de trabalho mais agradável, harmonioso, transparente, ético, e equilibrado.

Já o Desenvolvimento tem um conceito mais abrangente, pois se refere às ações organizacionais de que estimulam o crescimento pessoal de seus integrantes. No Brasil, a área de T&D tem um desafio muito maior que nos países desenvolvidos pois o nível de escolaridade da mão de obra disponível no mercado ainda é muito baixo para desenvolver e disputar mercados consumidores com países desenvolvidos. Por isso também a necessidade de produção de conhecimentos e novas tecnologias para dar suporte a área de T &D. No desenvolvimento deste trabalho foi possível identificar a problematização que é definir como o programa de Treinamento e Desenvolvimento poderá incentivar os colaboradores a trabalhar em equipe, motivados e dispostos a melhorar seus desempenhos na padronização das tarefas. Alinhar toda a equipe de modo que os objetivos organizacionais e pessoais sejam atingidos. Pois não basta somente alguns estarem envolvidos. Para obter resultados, todos devem ter o mesmo objetivo, engajados em trabalhar juntos.

  • ETAPA 1
  • PASSO 1 E 2
  • A Importância do Treinamento nas Organizações

Por causa das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais que caracterizam o atual mundo do trabalho e das organizações, os sistemas de treinamento e desenvolvimento (T e D) têm crescido de importância. Por meio deles, obtêm-se habilidades motoras ou intelectuais e informações e desenvolvem-se estratégias cognitivas e atitudes, que poderão tornar o indivíduo mais competente para desempenhar várias funções (BORGES-ANDRADE, 2002). Internamente, o Embracon estabelece políticas de Recursos Humanos que estimulam o desenvolvimento dos colaboradores em um ambiente de trabalho no qual busca o equilíbrio entre os aspectos pessoais e profissionais de todos os membros da equipe. Cabe ao RH promover práticas de gestão que estimulem a motivação e a satisfação no trabalho e fortalecer o comprometimento dos empregados com as metas corporativas, gerando uma cultura empresarial única, que respeite os valores locais e priorize o reconhecimento e a recompensa pelos resultados das equipes e das pessoas. O Embracon possui  a adoção de tecnologias, metodologias e orientação para  resultados simples, que entrega agilidade e qualidade; desenvolve e analisa indicadores de desempenho e resultados que garantam a linearidade do sistema e, consequentemente, um direcional para um processo de aumento do desempenho, possui um setor de Desenvolvimento de Talentos que além de fornecer treinamentos implantou atividades pré- treinamento presencial, essas atividades complementam o conteúdo apresentado  e aquecê para o treinamento presencial, está cada dia mais diversificado com novas ferramentas para que obtenha mais conhecimento e assim possa fazer reflexões mais abrangentes sobre os temas propostos, o Embracon vem investindo em treinamentos relacionados com pesquisas de clima que verifica os pontos a serem melhorados e áreas que precisam ser desenvolvidas. Espera-se que um conjunto de ações organizacionais esteja presente na forma adequada para que o evento cumpra seu objetivo: promover a melhoria de desempenho em longo prazo. “Dessa forma, mensurar o impacto de TD&E significa avaliar se a ação empreendida gerou melhorias nos desempenhos dos indivíduos, dos grupos e das organizações” (FREITAS et al., 2006, pag. 490). "Nosso esforço para este ano será atuar de forma mais ativa na comunicação com os profissionais, para que eles possam participar dos processos de mudança existentes na empresa como protagonistas. Teremos algumas novidades em nossos processos de gestão para este ano que irá favorecer o crescimento e o desenvolvimento deles dentro da organização.

  • PASSO 3

  • A) Apresentação da Empresa

Logo :

[pic 1]

Razão Social: Embracon Administradora de Consorcio Ltda.

Matriz: Calçada Antares, 170 Centro Apoio II Alphaville Santana de Parnaíba-SP    Cep: 13023-200[pic 2]

O Embracon foi criado em 1988, por dois profissionais com larga experiência no mercado de consórcios e que têm como filosofia de trabalho conhecer e atender às necessidades dos clientes com o máximo de competência e responsabilidade. Com muitos anos de história o Embracon vem ampliando cada vez mais sua participação no mercado de consórcios. Seus principais momentos ocorreram com a criação do Plano Justo, em 1997, que revolucionou o ramo de consórcio, e do Plano Sorte Certa, em 1999, que conquistou o segmento de motocicletas. O sucesso que alcançamos é a consolidação dos diversos esforços que fazemos, dentro e fora da organização, no sentido de realizarmos nossos negócios de maneira ética, justa e socialmente responsavel .Internamente, estabelecemos políticas de Recursos Humanos que estimulam o desenvolvimento de nossos colaboradores em um ambiente de trabalho no qual buscamos o equilíbrio entre os aspectos pessoais e profissionais de todos os membros de nossa equipe. Externamente, temos estabelecido parcerias estratégicas, visando consolidar a nossa posição como uma das melhores administradoras de consórcios do Brasil. No Embracon, os clientes encontram todas essas características reunidas em uma instituição sólida que oferece uma vasta gama de produtos e serviços a fim de responder às mais variadas necessidades no segmento de consórcios. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (433.6 Kb)   docx (307.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com