TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Treinamento e Desenvolvimento

Por:   •  21/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.754 Palavras (8 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE NOSSA CIDADE

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TURMA: 3° SEMESTRE A   PERÍODO: MATUTINO

ANIERY SANTOS DA MATA

ELISAMA TAVARES LIMA

JUMARA DOS SANTOS ARAUJO

MIRIAN DOS SANTOS

SUZANA DA SILVA

LOGISTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Carapicuíba/ SP

Abril/ 2016

Introdução 

A logística de treinamento e desenvolvimento é um fluxo de informações necessárias para organização. 

Treinamento à logística agiliza o processo do treinamento trazendo menor custo. 

O desenvolvimento trata-se do crescimento individual de cada funcionário, tendo como objetivo desenvolver pessoas

O que é logística?

A Logística se baseia em atividades associadas à movimentação eficiente de produtos acabados, desde o final da linha de produção até o consumidor, e, inclui também a movimentação de matéria-prima da fonte até o início da linha de produção, essas atividades vão incluir o transporte, o armazenamento, manuseio, empacotamento, o controle de estoques, e os serviços aos clientes. 

Logística hoje em dia faz parte de uma ciência dedicada a fazer o que é preciso para os produtos chegar no local certo. Por tanto ajuda de maneira certa a logística entrega seus produtos de maneira eficiente. 

Com suas novas técnicas, nos últimos anos aumento a disponibilidade, de dados das potências dos computadores e dando possibilidade de tratarem os problemas reais com mais velocidade, particularmente isso e valido na logística onde encontram grandes problemas, mas de decisões complexas. Com essas ferramentas as empresas podem reduzir seus custos e melhorar a qualidade de serviço. 

A logística faz parte de um gerenciamento de fluxo de produtos dês de o fornecimento como o consumo para satisfazer os clientes dando a eles o menor custo possível, ela o grupa as atividades ligadas para movimentar os produtos nas organizações, ela é também uma fonte de custo importante para muitas empresas e para os clientes, a logística é a criação de valor, para tornar os produtos disponíveis para o consumo deles. 

A logística é necessária para a organização e realização de treinamento bem-sucedido, sem essas etapas fundamentais o treinamento pode não surtir o efeito necessário, causando prejuízo a empresa. A logística de treinamento executa todas as  tarefas necessárias para a organização  e treinamentos tendo como principal diferencial a equipe de profissionais altamente capacitados, com experiência no atendimento, é mais que um conjunto de serviços  disponibilizando uma metodologia completa, que separa o crítico, o estratégico, o burocrático, e administrativo, em treinamento e desenvolvimento organizacional, os objetivos são redução de custo, eficiência e agilidade na execução de ações, a administração de informações e principalmente a excelência no atendimento.  

Treinamento

Já no treinamento a logística procura realizar um planejamento para identificar as necessidades do público alvo, o treinamento pode ser realizado de diversas formas.  Esse treinamento entra para gerente que tudo dará certo, para aplicar e agendar o treinamento com sucesso. 

Para a preparação do treinamento deve levar em conta vários fatores como departamento e serem treinados numeram de pessoa, data carga horaria e local.  

O treinamento ajuda as pessoas a serem mais eficientes evitando erros melhorando atitudes e alcançando maior produtividade pois por meio dele, podia-se aprender fazendo reavaliando e mudando comportamentos é uma fonte de lucratividade ao permitir que as pessoas contribuam efetivamente para os resultados de negócios, sendo uma maneira eficaz de agregar as pessoas, a organização e os cliente, é importante ressaltar que treinamento e desenvolvimento são coisas distintas, por mais que possuam semelhanças e cheguem a utilizar técnicas em comum, treinamento remete a um processo educacional de curto e de médio prazo, aplicada de maneira organizada, por meio do qual as pessoas adquirem conhecimentos.

No passado, alguns especialistas em recursos humanos consideravam o treinamento um meio para adequar cada pessoa a seu cargo e desenvolver a força de trabalho da organização a partir do preenchimento do cargo (CHIAVENATO, P. 366 ,2010).

 

Desenvolvimento

O desenvolvimento se trata do processo de crescimento do profissional, ele explora o seu potencial de aprendizagem, oferecendo condições e amparo com a finalidade de utilizar suas capacidades, seus conhecimentos e experiências, para prevenir e solucionar problemas, uma maneira que vai levar a pessoa ao comportamento ativo, diante de alguma tarefa ou adversidade, é um processo de aprimoramento continuo podendo assim melhorar o desempenho e os resultados. Porém esse processo só tem retorno em médio e longo prazo, o dificulta sua aplicação, se o RH da empresa for focado, a chance de um bom resultado será bem maior

Está diretamente relacionada a sua capacidade de desenvolver pessoas e ser desenvolvida por pessoas, que são o patrimônio das organizações, e essas organizações são compostas desde um simples operário até a função de executivo e são essas pessoas que fazem sucesso. O desenvolvimento é um processo longo intervém positivamente a capacidade dos colaboradores bem como sua motivação. 

O desenvolvimento de pessoas está mais relacionado com a educação e com a orientação para o futuro do que o treinamento (CHIVENATO, P.409, 2010).

Portanto, cabem às empresas, lideranças e área de Treinamento e Desenvolvimento para que não só a organização, mas também seus colaboradores saiam benéficos. 

 

Logística para a produção e realização de treinamento em dez passos: 

Primeiro a definição do tipo de treinamento: 

  1. Presencial dado pelos profissionais da empresa; 
  2. Presencial ministrado pelo RH; 
  3. Manual de auto treinamento, onde o material é dado em apostilas e o profissional aprende lendo. 

 

Segundo passo vamos temos que desenvolver o conteúdo do curso, que tem que estar ligado com objetivo da empresa, e analisar quem irá ministrar os treinamentos, sendo que a pessoa escolhida deve ser da própria empresa e um profissional, capacitado que ele conheça bem sobre o tema ministrado, esse profissional, terá que receber um treinamento para que ele possa aprender a palestrar. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (153.4 Kb)   docx (179.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com