TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel do gerente hoje

Artigo: O papel do gerente hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

O PAPEL DO GERENTE HOJE

Hoje, nas organizações, os gerentes assumem diversas tarefas. Entre as atividades desempenhadas pelos gerentes estão as de orientar, treinar, aconselhar, a de manter suas equipes informadas dos processos do dia-a-dia, informadas das estratégias e metas da empresa, dos caminhos a seguir para que todos alcancem os objetivos a serem desempenhadas.

Precisa ter visão de mercado, estar atento a novas tendências de gestão, saber a importância de seu papel e de sua equipe dentro da empresa, em que parte do processo produtivo, deve ter conhecimentos inerentes a sua função, mas também outros que possam completar sua gestão apesar de não estarem ligadas as suas funções.

O gerente também precisa estar atento a burocracia e a forma que a empresa enxerga como deve ser sua atuação como gestor para assim, desempenhar suas funções de acordo com o esperado na organização. Deve também procurar se informar sobre as decisões estratégicas da empresa, dos efeitos provocados por agentes externos a empresa e de como fazer com que sua equipe assimile essas informações e mudança para melhor se adaptarem e atingirem as metas estabelecidas.

Entre as atividades desempenhadas pelos gerentes estão as de orientar, treinar, aconselhar, a de manter suas equipes informadas dos processos do dia-a-dia, informadas das estratégias e metas da empresa, dos caminhos a seguir para que todos alcancem os objetivos.

Além disso, tem como papel controlar o andamento das atividades de cada membro da equipe, orientando-os e direcionando-os, auxiliando na tomada de decisão e mediando na solução de conflitos.

Os gerentes devem cuidar dos reportes do avanço de suas metas de equipe e individuais para seus superiores, sinalizando os resultados, demonstrando os ganhos financeiros conseguidos através de sua gestão e de sua equipe.

É também uma preocupação do gerente a tarefa de cuidar do desenvolvimento dos membros de suas equipes e de seu auto desenvolvimento.

Em seu auto desenvolvimento deve conhecer suas necessidades de melhoria, quais treinamentos deve fazer para agregar conhecimento a sua equipe e a empresa, deve saber quais livros podem trazer-lhe novas técnicas de gestão, novas formas de relacionar-se com suas equipes, seus superiores e a sociedade e como manter-se atualizado para sempre estar a frente das mudanças que possam impactar sua atuação como gestor e líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com