TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PAPEL DO GERENTE DE ORGANIZAÇÃO

Projeto de pesquisa: O PAPEL DO GERENTE DE ORGANIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.764 Palavras (12 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 12

SUMARIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................................

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E CARACTERISTICAS DA EMPRESA..........................

MUDANÇA ORGANIZACIONAL.............................................................................................

PAPEIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL.............................................................................

CONFRONTAMENTO TEORIA X PRÁTICA..........................................................................

GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL.........................................................................................

TERCEIRIZAÇÃO.......................................................................................................................

TECNOLOGIAS DE GESTÃO....................................................................................................

FERRAMENTAS GESTÃO.........................................................................................................

INTRODUÇÃO

Do ponto de vista das tecnologias de gestão observamos que nos últimos anos os modelos de organização, tem procurado atender as demandas inerentes ao ambiente competitivo em que as empresas são inseridas. Neste caso esta presente neste modelo, um discurso adequado as exigências do ambiente competitivo, atendendo a um mercado que requer variedade de produtos que por sua vez, requer flexibilidade de recursos e Tecnologias de Gestão que atendam a estas dinâmicas do contexto organizacional.

A tecnologia envolve o desafio de acompanhar as mudanças e exigências de mercado. Os administradores e as empresas são desafiados a continuarem competitivos no mercado de trabalho. Entretanto o administrador tem um grande desafio em ter as competências administrativas almejadas para a permanência no ambiente empresarial.

Cabe destacar ainda no que no lugar da disciplina e hierarquia de antes, hoje se valoriza a corresponsabilidade e a participação, onde se exigia obediência, hoje se estimula a autonomia e a capacidade de lidar com mudanças. Assim o trabalho isolado deu lugar ao trabalho em equipe e as rotinas cederam o espaço para a flexibilidade e a criatividade.

ETAPA 1- PASSO 1

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E CARACTERISTICAS DA EMPRESA

EMPRESA: Grupo Visão, situada a Avenida Invernada, 1215, na cidade de Valinhos-SP. O Grupo Visão é uma empresa que conhece e pode satisfazer as diferentes necessidades de serviços de Portaria, Limpeza e Conservação, em portes de corporações tais como:

Indústrias, Shoppings, Condomínios e etc.

Criada e dirigida por profissionais com longa experiência, transformando nossos serviços e aliados para incrementar a produtividade de nossos clientes, garantindo o bem estar e a satisfação de seus usuários através da melhor relação e custo-benefício.

É uma empresa de pequeno porte, com seu escritório e Valinhos, no interior de São Paulo, tem como missão soluções rápida e inovadoras as necessidade especificas da sua empresa ou condomínio. A nossa missão é proporcionar aos nossos clientes um relacionamento ético e transparente, garantindo nossa responsabilidade e eficiência além de um atendimento exclusivo e personalizado, mantendo o foco no que é mais importante à qualidade de nossos serviços. É dessa forma alindo a flexibilidade, profissionalismo e competência, com isso vem conseguido atingindo um dos mais altos índices do mercado de prestação de serviços de Portaria, Limpeza e Conservação.

A missão reflete uma relação direta entre o mercado de atuação e a empresa. Estamos conscientes de que o mercado esta constantemente em mudança, portanto a missão deve ser dotada de flexibilidade no sentido de se verificar a real validade no contexto atual do mercado. Se for preciso, mudar parte ou toda a missão é melhor faze-la do que enfrentar ad rejeições naturais a uma empresa que não consegue justificar a sua existência.

A escolha se deu de forma aleatória, porem alguns fatores importantes, como a missão e os valores tiveram grande peso na decisão.

Contato da empresa: Elisama Alves Sicsú, Cargo: Auxiliar Administrativo.

PASSO 2

EXPLICANDO COMO UMA EMPRESA DEVE PREPARAR-SE PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSARIO

A mudança organizacional de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, mas em geral afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Em virtude das novas tecnologias, oportunidades de crescimento global e a tendência de enxugamento de pessoal, quase todas as empresas modernas estão mudando de alguma maneira. As organizações precisam estar atentas às novas demandas da moderna sociedade, porque ela esta mais exigente e não somente quanto aos avanços tecnológicos e inováveis, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade.

Processar obter ou transmitir informações está extremamente rápidas e acessíveis, o que colaborou para diminuir as desigualdades competitivas entre as empresas no que tange á informação e a comunicação.

A mudança organizacional implica em uma reorganização do pessoal interno visando melhorar a eficiência do processo de produção, a reorganização pode ocorrer em qualquer segmento da empresa, porem costuma atingir as linhas de autoridade aumentando ou diminuindo a responsabilidade de seus membros readequando de modo que possam se tornar mais produtivos. Tendo em vista que essa mudança é sucedida de certa perturbação, a empresa antes em boa situação econômica, bem consolidada e não precisando operar com força total.

PASSO 3

PAPEIS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com