TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão na empresa

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Patrícia S. Martins
RA: B42423-0

Processo decisório
O processo de tomada de decisão na empresa

Brasília
2015

[pic 2]

Utilizando-se do Modelo e Técnica de Tomada de Decisão nas Organizações, discuta com seus colegas de Grupo as ações a serem desenvolvidas em cada uma das Etapas do Modelo, conforme abaixo descrito, para as 3 situações que se seguem:

PROBLEMAS PARA ANÁLISE:

  1. A concorrência no mercado de alimentação fast food é muito acirrada, entretanto alguns componentes da oferta do serviço podem trazer grande diferencial para as empresas. Sua empresa tem um sério problema na capacitação dos funcionários do atendimento. Como resolver isso?

Obter funcionários capacitados para a parte de atendimento não é uma tarefa fácil, pois sabemos que lidar diretamente com o cliente, conseguir realizar os processos exigidos pela a empresa com excelência e ser eficiente em tudo isso, depende de muitos fatores, o funcionário precisar conhecer profundamente aquilo que se esperado tanto por parte da empresa como por parte do cliente.

Restaurantes de fast food contam com sistemas de formação para ensinar seus funcionários como lidar com seus deveres do trabalho da forma mais eficaz possível. Restaurantes podem usar uma variedade de técnicas para treinar seus funcionários. Dependendo dos objetivos da empresa, algumas empresas investem mais em sistemas de formação do que outros.

Algumas das várias medidas que podem ser tomadas temos as seguintes: a utilização de aulas de treinamento para mostrar seus funcionários como para fazer seus trabalhos, também pode-se deixar a responsabilidade do treinamento de novos funcionários para o gerente da loja, ou uma terceira opção seria a utilização de sistemas para melhorar continuamente a qualidade do trabalho que os funcionários produzem.

Dentre essas e outras alternativas que podem ser utilizadas para essa melhoria no treinamento de funcionários, seria melhor investir na capacitação continua dos funcionários. Nesse processo não seria feito apenas o treinamento para novos funcionários, mas também um treinamento para que todos os funcionários se mantivessem sempre a par das atualizações e exigências do mercado.

Dessa maneira, não só teríamos funcionários suficientemente competentes para o atendimento, como também manteríamos uma excelência constante no atendimento.

  1. Não há entendimento profundo da missão e comprometimento com a mesma em todos os níveis da organização. O que deve ser feito? Qual o melhor caminho a adotar?

Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam atualmente é em relação à falta de comprometimento dos funcionários em relação às metas estabelecidas. É preciso entender a realidade de cada colaborador, mas é preciso fazer cada colaborador entender a realidade da empresa. Fazer com que percebam que aquilo que fazem é maior do que, aquilo que eles enxergam.

È necessário identificar que se o colaborador conhece a missão da empresa, se a empresa em si esta conseguindo passar essa informação. Caso isso não esteja acontecendo é preciso rever os métodos utilizados, cabe a empresa passar para seu colaborador essa mensagem, se ele não conhece a missão da empresa não pode se comprometer com a mesma e pode ainda acontecer de cada funcionário criar a sua própria missão, traçar seus próprios objetivos, sendo assim não teremos um time lutando pela a mesma coisa e sim um time onde cada um estar em um jogo diferente, dificultando assim atingir metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (132.4 Kb)   docx (36.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com