TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são os indicadores econômicos?

Por:   •  17/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

O que são os indicadores econômicos?

São utilizadas para fazer análise de crédito para pessoas jurídicas, a partir de informações obtidas pelo balanço contábil da empresa. ... Liquidez: mede a capacidade da empresa de cumprir com suas obrigações de curto prazo: Índice de liquidez corrente = ativo circulante/ passivo circulante.

O que são os indicadores financeiros?

No caso de um negócio, os indicadores financeiros servem para demonstrar quão saudável é um determinado empreendimento. Índice de liquidez, margem de contribuição e os consagrados fluxo de caixa e regime de competência (ou Demonstrativo de Resultado do Exercício) são exemplos de indicadores financeiros para negócios.

Para que uma empresa possa investir, é importante analisar os resultados operacionais obtidos. Conseguir compreender os demonstrativos financeiros de um negócio é um ponto principal para avaliar o seu desempenho corporativo.

Se não há recursos para investir e honrar com as obrigações, a empresa não cresce de forma sustentável. Para acompanhar adequadamente a gestão dos recursos, é necessário identificar os principais indicadores financeiros da empresa. De posse destas diretrizes, será mais fácil entender a situação da nossa organização para, a criação de estratégias e definição de planos de ação para melhorar os resultados em longo prazo. Trabalho diariamente alimentando e recebendo várias planilhas em Excel, sem elas percebo-me perdida. Preciso me apoiar na previsão de abastecimento, ACOMPANHAMENTO MATINAL, CLIENTES NÃO POSITIVADOS, Planner e Produtividade, Acompanhamento Vespertino, Inovação e lançamentos. A leitura correta ou não destas planilhas nos guiam a bater ou não as metas diárias e mensais propostas pela companhia.

22/09/2019

Atividade não avaliativa

Atenção! Esta atividade não é avaliativa, mas é imprescindível para a realização da atividade integradora. 

Faça esta atividade em um arquivo de Word e envie o anexo por meio deste, no Canvas. 

 

site Casa Fluminense (Links para um site externo) apresenta 23 indicadores sobre sete temas considerados chaves para a melhoria da qualidade de vida da região metropolitano do Rio de Janeiro. Tendo como base os indicadores apresentados, siga as seguintes orientações:

1. TEMA. Escolha 1 indicador para sua análise.  

2. Parte textual:  

  • INTRODUÇÃO. Descreva um breve texto introdutório sobre o porquê da escolha do indicador e o relacione com um dos temas da competência. (Utilize, no máximo, 3 parágrafos.) 
  • DESENVOLVIMENTO. Apresente uma fundamentação teórica (relacionada à escolha do tema) com base nos textos disponibilizados para o estudo e alinhe ao indicador escolhido. (Aqui você deve copiar o texto com a devida citação e tecer seus comentários em, no máximo, 5 parágrafos.)  Considere no desenvolvimento suas observações respondendo apenas uma das questões: É um “gargalo” para o crescimento? Não compromete o crescimento? Faz parte das assimetrias do mercado?  

3. Referencial Bibliográfico. Seguindo as normas da ABNT, inclua o livro estudado e o site da pesquisa. Caso tenho utilizado para o estudo outras fontes, deverá constar no referencial.   

4. Formatação. Deve seguir o seguinte padrão: 

  • Cabeçalho com as seguintes informações: Universidade, Curso, disciplina, nome do tutor, nome do aluno e atividade. 
  • Os títulos das seções devem estar em negrito no tamanho 12, (introdução, desenvolvimento, conclusão e referencial) a letra pode ser escolhida entre arial, times-new-roman ou verdana (a letra escolhida deve ser utilizada em todo o trabalho). 
  • O parágrafo de títulos deve ser de espaçamento simples e sempre pular 12 pt depois do parágrafo; O tamanho da letra no corpo do texto deve ser em tamanho 11; Folha: Superior 3cm/inferior 2cm; esquerda 3cm/direita 2cm; Páginas numeradas a partir da folha 2. 

5. A atividade deverá ser enviada em documento Word.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (214.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com