TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O trabalho tem como fator relevante a abrangência

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho alcançara a conclusão no curso de Gestão Comercial do 1º semestre, lecionado pela professora Flavia Frate, na disciplina PRIMT (Programa de Integração Multidisciplinar em Tecnologia), onde o tema proposto foi Teoria das Relações Humanas durante um sorteio, com consenso de todos.

O trabalho tem como fator relevante a abrangência do nosso conhecimento referente a Abordagem Humanística da Administração, fazendo intender a importância de uma organização identificar e satisfazer as necessidades psicológicas e sociológicas do homem, dando-o ênfase, visando assim o seu desenvolvimento como parte de um grupo, e não como um indivíduo isolado, onde as pessoas são motivadas pela necessidade de reconhecimento, de aprovação social e participação nas atividades.

O problema do trabalho consiste em descobrir o que é necessário para que aja um desenvolvimento significativo dos colaboradores da empresa STRETCH & SHRINK FILM relacionado a sua produção, tendo como base os estudos e conclusões, liderados por Elton Mayo junto a seus seguidores.

Uma resolução para o problema seria a empresa apoderar-se do conceito “homo social”, dando ênfase em seu colaborador e em seu bem-estar, onde a motivação econômica é secundaria na determinação do rendimento do trabalhador, ou seja, a concepção “homo economicus” não é a base para rendimento.

O objetivo geral é abordar a Teoria das Relações Humanas, a concepção de “homo social”, esclarecer problemas e duvidas analisando evidências, seus colaboradores, com o intuito de facilitar o entendimento do assunto, avaliar conclusões após as experiências em Hawthorne e explicar os fatores que determinam um relacionamento harmonioso no ambiente social e profissional.

O objetivo especifico se encontra em analisar os fatos que interferem ou não no desenvolvimento pessoal do funcionário, onde os mesmos são tratados de forma mais aprofundada.

Será feita a utilização dos métodos de pesquisas documentais e bibliográficas, que é quando se analisam documentos conservados, como em bibliotecas por exemplo, estudo de caso, onde se seleciona um objeto de pesquisa restrito, um fato ou fenômeno com o objetivo de observa-lo apresentando resultados e etnográfica, quando o método básico de coleta de dados é a observação participante, ou seja, o pesquisador tem contado direto com a situação.

Em suma, este trabalho cientifico contem conhecimentos administrativos, podendo ser implantados no meio organizacional quando for necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com