TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAIS OS FATORES RELEVANTES DO FILME (FATOS)

Por:   •  18/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

FILME MOSNTROS S.A

QUESTÕES

  1. QUAIS OS FATORES RELEVANTES DO FILME (FATOS)

O filme ‘’Monstros S.A’’ possui vários fatores que nos leva a realidade vivida no cotidiano organizacional. Como gestão de pessoas, mudança organizacional, resistência de mudança, cultura organizacional e liderança.

  1. QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA?

As crianças era assustadas pelos monstros funcionários da empresa em um modelo de linha de montagem, com uma hierarquia rígida e uma divisão do trabalho bem definida com monstros divididos entre as várias tarefas da empresa como: planejamento, relatórios, gestão de pessoal, e produção de energia através de sustos. Além disso, esta empresa possui outras características que a tornam uma verdadeira fábrica como conhecemos, como turnos, gerentes, recepcionistas, vestiários, treinamento de pessoal, etc.

  1. COMO, NO FILME, APARECE INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO/NECESSIDADES DO CONSUMIDOR?

O objetivo básico de uma empresa é a criação de um produto para a sociedade visando lucro. Todo esse processo envolve funcionários, estrutura administrativa, chefia e estratégia empresarial. Ou seja, temos o nosso mundo representado pela empresa Monstros S A. Os dois personagens centrais são James Sullivan e Mike Wazowski. O primeiro é típico funcionário que é dedicado a empresa e recebe as “honrarias” de ser o empregado do ano (bate recordes de produção) enquanto que o segundo é ajudante do tipo Sancho Panza, mas que tem um grande potencial que não é aproveitado pela estrutura da empresa. A dupla é muito boa no que faz, mas não questiona o modelo de negócios da empresa. Fazem seu serviço de olhos fechados e não querem perceber o modelo de negócios da empresa é fadado ao fracasso.

Há um imenso esforço para se atingir as metas da empresa que vive a beira da falência total porque não quer se adequar as mudanças que ocorrem na sociedade a qual a empresa depende.

  1. NA EMPRESA MOSNTROS S.A. OS EMPREGADOS ERAM ENVOLVIDOS OU COMPROMETIDOS? PORQUE?

Na minha opinião não são todos os funcionários que era comprometidos no filme. A dupla formada por Sulley e Mike era um dos funcionários da fábrica, responsáveis e possui destaque e reconhecimento tanto dentro como fora do ambiente da organização por se manter como recordista na produção de energia. Já o funcionário Randall não era comprometido com a empresa, ele utilizava trapaças para tentar se sobressair dentro da fábrica e conseguir reconhecimento e a atenção do chefe da fábrica, Sr. Waternoose.

  1. QUAIS ERAM OS VALORES DA EMPRESA?

Os valores da empresa vem da cultura organizacional que se passa através do chefe que transmite as tarefas para os monstros na forma de treinamento de como realizar melhor cada tarefa ou melhor forma que ele deseja que trabalhe.

  1. DE QUE FORMA HOUVE MUDANÇA NA MATÉRIA-PRIMA DA EMPRESA?

No decorrer do filme, O funcionário Sulley acaba se afeiçoando a uma criança do mundo real, a menina “Boo”, algo inadmissível dentro da empresa que julga todo e qualquer contato com humanos. Mas é através dessa proximidade com a menina que Sulley e Mike acabam descobrindo uma saída para a crise na organização. Fazendo a menina rir, os monstros descobrem que o riso humano é uma matéria-prima com mais capacidade energética do que o susto. Mesmo assim os chefes da fábrica se mostram resistentes em mudar para um modelo de negócios totalmente novo e apostar na inovação não confiando na capacidade e nas experiências de dois dos seus melhores funcionários e líderes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com