TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  8/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.536 Palavras (7 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 7

Atividade Supervisionada de Liderança

Resenha do livro:

Como Fazer Amigos e influenciar pessoas

Aluno: Fernanda Araújo

Rio de Janeiro, novembro de 2019

“Como fazer amigos influenciar pessoas”

Parte I

Técnicas fundamentais para lidar com pessoas

Capitulo 1

Se quer tirar mel, não espante as abelhas

A crítica pode ser fútil e perigosa levando as pessoas a se justificar e não fazer o que deve ser feito ou ferir seu orgulho de tal modo causando um ressentimento irreparável. Por isso antes de criticar alguém, tente mudar suas atitudes mostrando a ele que certas coisas devem ser cumpridas para sua proteção seja física ou moral.

Os melhores resultados são obtidos onde o trato é de forma educada, amável se colocando no lugar do outro.

Capitulo 2

O grande segredo de tratar com as pessoas

O ser humano tem um grande desejo de ser valorizado, reconhecido naquilo que ele faz ou em quem ele é. A crítica desmotiva, a bajulação é falsa e ridicularizar o individuo deixa ele sem a menor disposição de realizar seus feitos pois já sabe a opinião dos outros. Ele se sente deprimido por não ter valor para o grupo ao qual participa.

A apreciação é um fator que eleva o ser humano, permitindo que ele se sinta necessário e valorizado. Ela cura pessoas carentes de reconhecimento, pessoas esquecidas, motiva as áreas levando os funcionários a realizar as tarefas com mais afinco, eleva o ego daqueles que exercem funções menos evidentes.

Apreciar é um gesto que sacia o desejo de importância de qualquer ser humano tornando-os gigantes.

Capitulo 3

Aquele que conseguir isso terá todo mundo a seu lado. Aquele que não o conseguir, trilhará um caminho isolado.

As pessoas só querem realizar aquilo que é do seu interesse e esse interesse é voltado para o seu próprio querer. Ao desejar algo, não demonstre ao outro que vai prevalecer a sua vontade, desperte nele a disposição de pactuar com você o mesmo desejo, deixando o perceber que o feito será vantajoso para ele e que a vontade dele também está sendo saciada.

Olhe para o desejo do outro com o mesmo interesse que você olha para o seu, assim, alcançará o que almeja.

Parte II

Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você

Capítulo 1

Faça isto e será bem sucedido em toda parte

Conseguimos conquistar amizades e sinceras quando nos interessamos pelas coisas dos outras pessoas. Tornamo-nos inesquecíveis ao ajudar os outros a solucionar seus problemas em determinadas situações que são importantes para elas.

Capítulo 2

Um jeito simples de causar lima boa impressão inicial

O sorriso é o cartão de visita em qualquer ambiente. O rosto que irradia alegria é mais leve e se relaciona com os outros com mais simpatia, mas docilidade, transmitindo tranquilidade e atraindo um ambiente agradável por onde passa.

Capítulo 3

Se você não fizer isto será dominado por complicações

O nome de uma pessoa é o que ela tem de mais importante. Ao pronunciarmos o nome de alguém a quem temos pouco contato é sinal que essa pessoa é importante para nós e isto traz intimidade e nela se acende e transparece uma simpatia e uma boa vontade para com o outro.

Tratar uma pessoa pelo nome é dar a ela identidade.

Capítulo 4

Um modo fácil de ser um bom conversador

Seja um bom ouvinte, interessado, sincero e será considerada uma excelente pessoa, um ótimo conversador. Ouvir o outro com os ouvidos e principalmente com os olhos, com concentração.

Capítulo 5

Como causar interesse nas pessoas

Mostrando interesse nos assuntos de interesse das outas pessoas, conseguimos atrair atenção e ser agradáveis. Só podemos falar com conhecimento de assuntos de interesse de outros quando estamos inteirados com a área específica e para isso é necessário a leitura sobre determinado assunto.

Capítulo 6

Como fazerem as pessoas gostarem de você imediatamente

Apreciar as pessoas é mostrar a elas interesse sincero por aquilo que elas interessam. Esta atitude traz confiança e demonstra admiração por elas. Apreciar é elogiar sem interesse de ganhar algo, mas de querer agradar o outro.

Parte III

Como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo

 Capítulo 1

Você não pode vencer uma discussão

No calor de uma discussão não há comunicação porque ambos falam alto, estão nervosos e se há ruídos não há nenhum entendimento.

Afastar da discussão ou somente ouvir para tomar a decisão posteriormente é a melhor solução.

Capítulo 2

A maneira certa de fazer inimigos e como evita-la

Ao invés de acusar o outro que ele está errado, mostre suas propostas que poderão ser úteis ao se juntar com as outras alternativas que serão expostas podendo assim escolher a melhor solução.

Capítulo 3

Se errar reconheça o erro

É fácil justificar os erros, porém admiti-los requer coragem e nobreza. Admitir um erro traz tranquilidade interior e solução mais rápida para o problema.

Capítulo 4

Uma gota de mel

Se quiser resolver um problema, procure ser gentil, apreciador dos fatos perante a situação. Antes de tudo, mencione o quão grato você é aquela pessoa que irá te ajudar e quão prestativo e excelente ela é, não bajular, mas tecer elogios sinceros.  

Capítulo 5

O segredo de Sócrates

Caso queira obter um sim de uma pessoa siga o exemplo de Sócrates que nunca dizia a alguém que estava certo ou errado, mas o envolvia em uma série de questões levando o a concordar num assunto que de imediato poderia ter rejeitado. Não há vantagem em discussão com os outros, melhor é coordenar a situação de modo que a pessoa diga sim para aquilo que achar mais viável.

Capítulo 6

A válvula de segurança na solução das queixas

É ouvir o outro pacientemente e com boa vontade porque ela sabe melhor dos seus problemas que você. Permitir que o outro fale traz desabafo para ele e confiança e intimidade entre os locutores.

Capítulo 7

Como obter cooperação

A confiança nas próprias ideias é maior que nas ideias alheias, por isso não se pode querer impor as próprias ideias as outras pessoas. Deve-se consultar o outro para saber qual é seu desejo, sua vontade e deixá-la pensar que a ideia que solucionou o problema surgiu do seu conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com