TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS INDICADORES FINACEIROS

Por:   •  15/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

GRAZIELE DOS SANTOS MARTINS

UL 19102262

REPOSTA 01 As organizações estão integradas de tal maneira à nossa vida que nem nos damos conta de sua importância e representatividade. Praticamente todas as atividades humanas, com exceção de algumas poucas, em alguns locais mais isolados (e talvez, quem sabe, privilegiados), dependem de produtos ou serviços de alguma organização. Pode parecer uma afirmação contemporânea só.

RESPOSTA 02 Os indicadores financeiros

 Liquidez, endividamento atividade e rentabilidade

Os indicadores econômicos

 índices de rentabilidade: contém os diversos índices de rentabilidade, como taxa de retorno sobre o investimento e sobre o patrimônio líquido, entre outros; em geral, mede a potencialidade da empresa de gerar receitas de vendas.

RESPOSTA 03 Interpretação isolada, interpretação conjunta e comparação com cocientes padrão.

RESPOSTA 04- Compará-lo com índices do setor de atividade da empresa (padrão)

● Verificar se ele foi apurado de forma consiste,

● Examinar uma série histórica (vários exercícios)

● Às técnicas de análise por índice pode ser definidas como como a de maior

compreensão pelo usuário.

RESPOSTA 05  Índice Imediata, Índice Corrente, Índice de Liquidez Seca, Índice de Liquidez Geral

RESPOSTA 06 ANÁLISE  VERTICAL Apresenta a evolução do balanço e de seus vários componentes ao longo do tempo, permitindo uma avaliação dessa evolução.]

ANALISE HORIZONTAL Permite ao empreendedor avaliar o aumento ou a diminuição dos valores contábeis e os efeitos da inflação da economia sobre os elementos do patrimônio e dos resultados dos exercícios sociais da empresa.

RESPOSTA 07  São indicadores que nos possibilitam conhecer a evolução da atividade operacional da empresa são os prazos de rotação dos estoques,recebimento das vendas,pagamentos das compras,ciclo operacional,ciclo financeiro e rotação de ativo. 

RESPOSTA 08 Ciclo operacional : o ciclo operacional compreende desde a matéria prima , sua transformação em produto acabado , sua estocagem até que seja vendido , o período em que são efetuados os pagamentos aos fornecedores e o período do recebimento  das vendas . O ciclo operacional compara os prazos de pagamento e de recebimento e a rotação dos estoques.

Ciclo financeiro: o ciclo financeiro é o período compreendido entre a efetivação dos pagamentos e o recebimento dos clientes. É o período que a empresa financia o ciclo operacional. 

RESPOSTA 09

1.Prazo médio de estocagem:(PME); 

2.Prazo médio de recebimento dos clientes:(PRM); 

3.Prazo médio de pagamento aos fornecedores:(PMP).

RESPOSTA 10 Mediante as minhas conclusões, a importância de um administrador de empresa conhecer o processo contábil e o processo de análise das demonstrações, são para saber mais profundamente a saúde da empresa, se a empresa vai bem financeiramente ou se está prestes a falência. Com os demonstrativos, um analista consegue analisar onde se trata de um problema financeiro, estoque, matéria prima, etc. Consegue ajustar todos os departamentos para que uma empresa consiga evoluir e avançar no mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (213.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com