TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS TIPOS E TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS ...................................................................................4

2.2 TIPOS E TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO...........,.............................................5

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO.....................................................................................5

2.4 CONTRATO DE TRABALHO.................................................................................6

2.5 TREINAMENTO E INTEGRAÇÃO.........................................................................6

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO...........................................................................7

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo principal discutir e desenvolver um estudo voltado a gestão de Pessoas onde para isso trabalharemos a questão da realização de um processo seletivo externo, voltado ao publico em geral a fim de preencher 15 vagas de AUXILIAR DE PRODUÇÃO, para complementação do quadro de funcionários que devido ao crescimento da empresa encontra-se incompatível.

As vagas ofertadas são da empresa MARMITAS MAROMBAS, situada na cidade de Assis-Sp, inaugurada há dois anos, atua no ramo de alimentos e faz um trabalho voltado especificamente ao publico de academias e atletas. A empresa conta em seu quadro de funcionários com uma nutricionista, um chefe de cozinha, dois cozinheiros e cinco auxiliares de produção, um gerente que junto com a proprietária  cuidam da parte financeira e administrativa da empresa.

A seis meses devido a grande procura e ao sucesso da empresa, a proprietária fez uma parceria com uma empresa de treinamento e desenvolvimento de São Paulo onde realizou treinamentos de seus colaboradores, buscou um financiamento , investiu em novas tecnologias e agora passou a trabalhar também com as marmitas congeladas o que proporcionou a ela a  venda para varias cidades da região , inclusive algumas redes de supermercados.Devido a tudo isso a empresa necessita urgentemente realizar a contratação destes 15 auxiliares de produção, pois seu quadro já não comporta sua produção e seus funcionários estão tendo que fazer jornadas mais longas.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS.

[pic 14]


2.2 TIPO E TÉCNICA DE RECRUTAMENTO

A função de recursos humanos é constituída por uma série de atividades entre as quais assume um importante papel o recrutamento e seleção (Rocha, 1997).

O recrutamento e seleção embora constituam um processo contínuo são termos diferentes com fronteiras entre si. De um modo geral o recrutamento consiste na procura e atração de candidatos para uma determinada função, enquanto que a seleção consiste na escolha e tomada de decisão do candidato que ocupará o cargo.

No caso da empresa marmitas marombas para este processo de seleção usaremos o recrutamento externo, a fim de buscar candidatos fora da empresa. A técnica de recrutamento utilizada será, também a externa e sua divulgação será feita principalmente por uma agencia de empregos da cidade, porém também haverá divulgação em rádios e internet o que facilitara o acesso de todos.

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO        

No caso das técnicas de seleção utilizaremos primeiramente o recebimento de currículos, após a avaliação dos mesmos partiremos para convocação do candidato a fim de realizar as seguintes etapas que serão:

 Teste de conhecimento: que permitem medir o "grau de conhecimentos profissionais e técnicos exigidos pelo cargo" assim como o "grau de capacidade ou habilidade para certas tarefas".

 Teste psicológico: visando determinar em que quantidade elas existem em cada pessoa, baseando-se nas diferenças individuais a nível físico, intelectual ou de personalidade.

  Teste de personalidade: pretendem compreender a personalidade do indivíduo analisando os traços de personalidade inatos e adquiridos, ou seja, os traços determinados pelo caráter e pelo temperamento, respectivamente. Por traços de personalidade entende-se as características que são marcantes na pessoa e que a distingue das outras.

Entrevista: Utilizada para tirar duvidas do candidato quanto ao emprego e permite que o empregador conheça o candidato e através de uma conversa “olho no olho” tome sua decisão.

2.4 CONTRATO DE TRABALHO

Após as etapas de seleção os novos funcionários serão contratados seguindo todas as normas da CLT, tendo assim todos seus direitos trabalhistas assegurados. No entanto de inicio para segurança de ambos no caso de não haver adaptação ou o bom desempenho da função a empresa se resguardara do direito de assinar um contrato de experiência de 45 dias podendo ser prorrogado uma vez por período igual. Ao término dos 90 dias se empresa e funcionários estiverem satisfeitos o funcionário será efetivado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (174.3 Kb)   docx (54.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com