TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TIPO E TÉCNICA DE RECRUTAMENTO

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.397 Palavras (6 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS 5

2.2 TIPO E TÉCNICA DE RECRUTAMENTO 6

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO 7

2.4CONTRATO DE TRABALHO 8

2.5INTEGRAÇÃO 9

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 10

3CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

4 REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho irá descrever as características da Indústria de produção de biscoitos denominada Biscoitos vovó Efigênia,onde fabricação é um processo contínuo que conta com excelentes equipamentos de última geração para proporcionar o melhor biscoito.

A empresa atua no ramo alimentício, e conta com quadro atual de dez funcionários, sendo eles três cozinheiras e proprietárias que exercem a função de administradoras, dois empacotadores, um empacotado, um motorista, e três vendedores. Os biscoitos são produzidos através de uma receita que acompanha a família há décadas com sabores marcantes e irresistíveis.

Atuante no mercado há trinta anos a indústria de biscoitos vovó Efigênia buscando uma amplitude de sua marcano mercado de trabalho coloca disposição uma vaga de gerente comercial conhecida também como gerente de vendas, ampliando seu quadro de funcionários.

A importância desta vaga para ampliação da indústria é um profissional que venha agregar valores com intuito de planejar, organizar e supervisionar todas as atividades comerciais da empresa, visando atingir os objetivos estabelecidos do volume de vendas, participação e qualidade no atendimento ao mercado de trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DO CARGO

O gerente de vendas tem a missão de transmitir a sua equipe sua dinâmica convencendo seus funcionários a terem alto confiança, para que os mesmos consigam vender e fidelizar seus clientes, sendo assim o gerente a ser contratado têm a função de elaborar de acordo com cada perfil um ambiente que incentive a autonomia, aumenta o nível de autoconfiança, levando a equipe ao nível de equipe campeã com cada vendedor utilizando seu próprio perfil.

Descrição Sumária

Elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral; implementam atividades e coordenam sua execução; assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade.

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTituloResult. jsf

Data: 28/10/2014Hora:11:07:50

2.2 TIPO E TÉCNICA DE RECRUTAMENTO

“[...] a captação de pessoas pressupõe consciência da empresa em relação as suas necessidades. Somente dessa maneira é possível saber quem procurar, onde procurar e que tipo de relação será estabelecido entre a pessoa e a empresa. A necessidade da empresa deve ser concretizada nos seguintes aspectos para que possa ser elaborado um processo.”

Dutra e Nakata(2008,p.82)

Citação retirada do livro Gestão de pessoas pagina 43

O Tipo de recrutamento a ser utilizado pela empresa será somente externo, pois procuramos sangue novo à organização, onde o mesmo traga enriquecimento, talento e habilidade moral e intelectual.

As técnicas de recrutamentos que serão utilizadas para a seleção de pessoal serão as seguintes: Indicação por funcionário da empresa, Uso da Internet e Currículos pré-cadastrados.

Será divulgada ainda a vaga em jornais e rádio.

2.3 TÉNICA DE SELEÇÃO

Iremos trabalhar com duas técnicas de seleção, onde inicialmente buscaremos conhecer um pouco mais sobre os nossos candidatos tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, pois, por se tratar de uma empresa em expansão buscamos pessoas que agreguem a nossa metodologia de empresa com isso as técnicas que iremos utilizar será entrevista individual e por ultimo uma prova de conhecimento e capacidade.

“Quais as técnicas mais modernas de seleção de pessoas?

Respondido por Othamar Gama Filho, especialista em gestão de pessoas

As velhas entrevistas de seleção de profissionais continuam as mesmas e as percepções do profissional de Recursos Humanos ainda são decisivas. Na maioria das empresas, a verdadeira seleção acontece no momento da entrevista.”

HTTP://EXAME.ABRIL.COM.BR/PME/NOTICIAS/QUAIS-AS-TECNICAS-MAIS-MODERNAS-DE-SELECAO-DE-PESSOAS

2.4 CONTRATO DE TRABALHO

O contrato de trabalho se dará por escrito inicialmente por prazo determinado contrato de experiência e posteriormente por prazo indeterminado. O contrato do funcionário será redigido de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas artigos 443, 444 e 451, onde o mesmo terá uma jornada de trabalho de 220 horas mensais com jornada semanal de 44 horas da seguinte forma; 07:00 as 17:00 de segunda a quinta feira e de 07:00 as 16:00 na sexta feira com uma hora de almoço completando as 44 horas semanais. E registrado em Carteira de Trabalho.

Modelo de Contrato de Trabalho a ser adotado pela empresa

Contrato Individual de Trabalho por Prazo Indeterminado

Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, as partes:

1.....................................(nome),(nacionalidade), (estado civil), (profissão), titular do CPF nº. (.......................), RG (......................), residente à Rua (endereço) que por força do presente contrato passa a ser simplesmente denominado EMPREGADOR ;

2.................................... (nome), (nacionalidade),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com