TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS TIPO DE RECRUTAMENTO

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.774 Palavras (12 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        DESCRIÇÃO DE CARGOS        

2.2        TIPO DE RECRUTAMENTO        

2.3        TÉCNICA DE RECRUTAMENTO        

2.4        TÉCNICAS DE SELEÇÃO        

2.5        CONTRATO DE TRABALHO        

2.6        INTEGRAÇÃO        

2.7        RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        

2.8        AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        

3        CONCLUSÃO        

4        REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho terá por principal objetivo abordar a estrutura e caracterização da empresa Milli Implementos Ltda. Falaremos também sobre o método que a empresa utiliza para contratação de novos funcionários.

A Milli Implementos Ltda é uma empresa com administração familiar e atua no mercado a mais de vinte anos no ramo industrial de implementos para o transporte. Iniciou suas atividades no ano de 1989 como uma empresa Autônoma, após três anos se transformou em Sociedade Limitada na qual se mantém até os dias atuais.

A empresa conta com quatro sócios, Itamar Bedin, Emilio Roberto Mariottini, Gilson Ferreira e Kamila Brisola que atuam na área de gerencia comercial, cinco colaboradores na área de auxiliar administrativo, um psicólogo, uma secretária, quatro vendedores externos, um Office boy, duas auxiliares de limpeza, dois auxiliares de serviços gerais e com cinquenta e dois auxiliares de produção.

A Milli Implementos Ltda está disponibilizando quinze novas vagas de emprego para a área de auxiliares de produção, para trabalharem no setor metalúrgico e metal-mecânico, devido a grande demanda de produção. O recrutamento que a empresa utilizara para essas vagas será o recrutamento externo.

A empresa tem uma grande preocupação com a criação de novas oportunidades, fará a seleção minuciosamente para encontrar perfis que estejam de acordo com as normas exigidas pela empresa e para o cargo em questão, buscando sempre estar dentro da ética profissional.


  1. DESENVOLVIMENTO

Atualmente a Milli Implementos Ltda emprega setenta e oito funcionários contando com mão de obra direta e indireta, além de parceiros terceirizados nos serviços de vigilância, logística e parte da manutenção de maquinários.

Como contribuição do setor de RH, são adotadas práticas de gestão de pessoas, através de um sistema de clima organizacional de respeito e valorização aos colaboradores.

Para cada setor existe um planejamento, uma estratégia minuciosa de trabalho, tudo programado com antecedência, para só então começar a desempenhar suas atividades. Todos os setores trabalham alinhados para que tudo funcione o mais próximo do planejamento quanto possível.

O setor metalúrgico e metal-mecânico é o setor que mais tem se expandido, isso trouxe benefícios significativos ao municio com arrecadação aos cofres públicos e vagas de emprego.

A Milli Implementos Ltda disponibilizou quinze novas vagas emprego de auxiliares de produção. Abaixo explicaremos minuciosamente as características para esse cargo.

  1. DESCRIÇÃO DE CARGOS

PERFIL DO CARGO

Cargo:

AUXILIAR DE PRODUÇÃO

Empresa:

Milli Implementos Ltda

DESCRIÇÃO CARGO/ RESPONSABILIDADES.

Executar as atividades de limpeza e acabamento de peças/produtos, de acordo com os padrões estabelecidos e instruções de trabalho. Realizar tarefas operacionais nos processos produtivos de sua área de atuação, mediante orientação direta.

COMPETÊNCIA TÉCNICA

Sistema de Gestão da Empresa refere-se ao conhecimento técnico/teórico dos processos, práticas e ferramentas que compõem o Sistema de Gestão da Empresa: processo de PE e Indicadores, Manual da Qualidade, Norma ISSO 901:2008, Modelo de excelência em Gestão (MEG), Perfil de Cargo, Acompanhamento do plano desenvolvimento individual.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Trabalho em Equipe: Capacidade de trabalhar em equipe, estabelecendo relações para o alcance de objetivos comuns, demonstrando empatia e respeito às diferenças, compartilhando informações e responsabilidades, mantendo postura profissional e colaborativa, dividindo os sucessos e insucessos, com disponibilidade para crescer com a equipe, no atingimento das metas organizacionais.

Iniciativa: Capacidade de realizar o trabalho com iniciativa, assegurando o andamento dos processos, demonstrando interesse e agindo pró - ativamente na realização de suas atividades e na busca de melhorias e soluções para os problemas.

Organização: Capacidade de priorizar e sistematizar seu próprio trabalho, mantendo a atenção aos detalhes nas atividades (capacidade de concentração). Identificar métodos que assegurem e continuidade e a qualidade do processo, zelando pelos instrumentos, documentos, ferramentas e informações.

Disciplina: Capacidade de observar os preceitos de conduta estabelecidos, ajustando o comportamento de acordo com os padrões aceitáveis, agindo em conformidade com os princípios, cumprindo diretrizes, políticas, procedimentos e regras da empresa.

FORMAÇÃO

Ensino fundamental completo (1ºgrau)

HORÁRIO DE TRABALHO

Horário de Trabalho: 07h42min as 18h00min (Segunda a Quinta)

BENEFÍCIOS

Vale Transporte + Alimentação (Sem desconto)

  1. TIPO DE RECRUTAMENTO

Recrutamento é o processo utilizado para atrair pessoas qualificadas para ocupar cargos disponíveis nas organizações, já a seleção é um processo que analisa e decide entre as pessoas recrutadas aquele que melhor se adéqua ao cargo disponível. (CHIAVENATO, 2009).

A área de recrutamento é de extrema importância para toas às empresas, pois é por meio dela que a organização consegue selecionar uma pessoa para um cargo, verificando se a mesma está apta à cultura da empresa, propiciando vantagens competitivas nas organizações.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (169.8 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com