TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPOS E TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.594 Palavras (7 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]        

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


         

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.....................................................................................................4

2 CONTRATAÇÃO DE UM GERENTE COMERCIAL NA EMPRESA FICTICIA

 BIG SAFRA............................................................................................................5

2.1 DESCRIÇÃO DO CARGO.................................................................................5

2.2 TIPOS E TECNICAS DE RECRUTAMENTO....................................................6

2.3 TECNICAS DE SELEÇÃO AÇÃO.....................................................................6

2.4 CONTRATO DE TRABALHO............................................................................7

2.5 TREINAMENTO INTEGRAÇÃO SOCIAL E AMBIENTAL................................7

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.....................................................................8 DUCCI, L.Z.; ELGENNENI,S . M.M . GESTÃO DE PESSOAS II-ADMINISTRAÇÃO-MODULO VI

CONCLUSÃO.........................................................................................................9

REFERÊNCIAS.....................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

 Hoje as empresas a necessidade de estudos mais detalhados
sobre recursos humanos; por ser uma área muito abrangente, o enfoque neste trabalho está no recrutamento e seleção, pois, através desses processos que os candidatos ingressam nas vagas das empresas e se tornam funcionários.
Faz se necessário avaliar as formas de recrutar e selecionar pessoas, visto que os
recursos humanos são fatores importantíssimos para o funcionamento de qualquer
organização.

 Sua importância pode variar de acordo com o grau de automatização dos processos. É importante observar também os impactos de um recrutamento e seleção feito de forma errada, analisar os custos e a perda de tempo na substituição de um empregado ou até mesmo os prejuízos causados pelo mesmo, que pode não realizar suas tarefas deforma produtiva e também a insatisfação do funcionário.
           O objetivo geral deste trabalho é analisar o processo de recrutamento e seleção de um Gestor Comercial, avaliar os objetivos específicos, levantar um referencial teórico sobre recrutamento e seleção; traçar o perfil organizacional da empresa; descrever o processo de recrutamento.

O recrutamento e seleção é um processo importante em todas organizações, pois, é através deste é que os candidatos irão adentrar a empresa. É importante todo o desempenho nesse momento para que se as pessoas.

 


2. CONTRATAÇÃO DE UM GERENTE COMERCIAL PARA A EMPRESA FICTICIA “BIG SAFRA”.

A empresa Big Safra, empresa de médio porte situado na cidade de Rio Negro, Paraná que com pouco mais de 11 anos de existência atua na produção agrícola, comercializando diversos produtos, ajudando o homem do campo desde a consultoria ate a representação comercial e no transporte de cargas.

O cargo disponibilizado pela empresa Big Safra é de Gerente Comercial é o profissional que vai atuar dentro da empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização serviços de vendas.

O Gerente Comercial será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço.

Está sob as responsabilidades de o Gerente Comercial realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os vendedores, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos agrícolas, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.

Por outro lado os vendedores que trabalham a campo levantam qual será a área de produção de cada cliente e de acordo com os preços dos produtos utilizados para a produção de cada cultura. Isso ajuda a gerar dados para a retenção, perdas, recuperação e aquisição de novos clientes influenciando a postura da empresa na comunicação a ser realizada com estes e está ajudando no desenvolvimento de um modelo de pesquisa de satisfação dos clientes.

2.1 DESCRIÇÃO DO CARGO.

Um Gerente de Atendimento Comercial será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço.

Está sob as responsabilidades de um Gerente de Atendimento Comercial realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (143.2 Kb)   docx (314.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com