TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO ATRAVÉS DA MUDANÇA DE LAYOUT DE ALIMENTAÇÃO DO POSTO DE TRABALHO

Por:   •  28/5/2020  •  Monografia  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Bianca Marques Guerra                RA: 160005772

OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO ATRAVES DA MUDANÇA DE LAYOUT DE ALIMENTAÇÃO DO POSTO DE TRABALHO

  1. INTRODUÇÃO

Em uma atual fase de mudanças tecnológicas e financeiras, em que as empresas estão passando, muito se tem discutido a respeito do maior desafio das organizações na atualidade, a redução de custos, redução de mão de obra, redução de perdas e principalmente no aumento dos lucros, que hora, são necessários a qualquer organização que tem como principal objetivo à permanência no mercado.                                                                                                                

Um fator importante no que diz respeito de como melhorar o desempenho da empresa, é a conscientização dos setores das organizações com a intenção de fazer com que esses setores reavaliem seus processos e funções, otimizando o processo.

Nesse contexto o trabalho, teve como problemática a averiguação e identificação de um ponto crítico no processo, e então foi repensado uma ação que iria melhorar a execução da atividade. Sendo levantado questões como, por exemplo, se a atividade realmente está agregando valor, se está havendo perdas ou desperdícios durante o processo.

Acredita-se que a otimização vai além de otimizar as diferentes atividades executadas, pois ela permite mapear e compreender melhor o processo e assim identificar pontos onde ocorrem desperdícios seja de matérias primas e recursos e direcioná-los de uma maneira melhor e mais eficiente, melhorando a produtividade e o resultado final.

Contudo, pode-se afirmar que os resultados dentro da empresa são consideravelmente aprimorados. Isso quer dizer que se consegue aumentar o desempenho da empresa, constantemente. E foi através da otimização do processo produtivo, com a mudança de layout, que conseguimos alcançar melhores resultados, que será apresentado ao longo do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com