TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo deste trabalho é a elaboração do orçamento empresarial da empresa fictícia

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.674 Palavras (7 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO.....................................................................................5 a  10

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................12



  1. INTRODUÇÃO

Objetivo deste trabalho é a elaboração do orçamento empresarial da empresa fictícia “GM Indústria e Comércio de Eletrônicos S/A” que serão demonstrados o DRE, o Fluxo de Caixa, Orçamento de Vendas, Orçamento de Produção através de planilhas do Excel.

Neste trabalho será relatada também a importância do fluxo de caixa; o que é Custo de Oportunidade; o que são Orçamentos Empresariais; o que vem ser Payback Descontado; as diferenças entre Impostos, Contribuições e Taxas; Competências Tributárias; o conceito de Mercado de Capitais, o que vem ser o Sistema Financeiro Nacional e quais são os produtos bancários mais utilizados pelas empresas.

Confirmado por Vanessa Aparecida de Oliveira Medeiros

Olá Ana Lígia, Em sua planilha (DRE) não foram efetuados os lançamentos de água, luz, telefone,salários, pró-labore e impostos no mês de Janeiro, o que ocasionou um erro de cálculo na DRE e no Fluxo de Caixa alterando seus respectivos valores. Houve um erro de cálculo nas planilhas de Orçamento de Vendas e Orçamento de Produção.. Att. Vanessa Conceito: Muito Bom


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa “GM Indústria e Comércio de Eletrônicos S/A” tem como sócios da empresa Gabrielle e Marcos que decidem iniciar suas atividades com a fabricação de um novo produto chamado “Beta” com um capital inicial de R$250.00,00.

Os sócios da empresa querendo saber se esse projeto vai ter um bom resultado financeiro solicita os seguintes serviços: A DRE e o Fluxo de Caixa utilizando as informações contidas na Tabela A cedido pela empresa; Orçamento de Vendas com projeção de vendas para o 1º, 2º e 3º trimestre com os devidos tributos sem o faturamento; Orçamento de produção do 1º, 2º e 3º trimestre tendo como política de estoque manter uma quantidade de 10% das vendas do trimestre seguinte.

Os sócios desta empresa pediram que estes serviços fossem apresentados em uma planilha do Excel e como solicitados seguem logo abaixo da Tabela A.

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

[pic 18]

[pic 19]

Gabrielle e Marcos para gerirem melhor o seu negócio, solicitaram além destas planilhas algumas informações sobre finanças empresariais que serão esclarecidas logo abaixo.

A 1ª duvida é sobre a importância do Fluxo de Caixa:

O Fluxo de Caixa é um instrumento eficaz para a empresa que pretende ter um controle de saídas e entradas de recursos financeiros, é uma ferramenta de analise financeira em curto prazo, e hoje com a grande competitividade no mercado, as empresas não podem abrir mão de uma ferramenta com o esta, pois é através do fluxo de caixa que o empresário terá um controle eficaz de seus recursos, ou seja, é através do fluxo de caixa que o empresário saberá se está tendo lucro ou prejuízo, e também através do fluxo de caixa o empresário pode manter suas contas em equilíbrio, adiando ou adiantando receitas ou débitos ao longo de um período.

A 2ª duvida é sobre Custo de Oportunidade:

O Custo de Oportunidade é uma expressão usada no ramo da economia, e serve para demonstrar que tudo tem um custo e que esta expressão remete para o valor de uma oportunidade não escolhida em função da outra, ou seja, é aquilo que você deixa de ganhar em uma transação por escolher uma determinada opção.

A 3ª duvida é o que são Orçamentos Empresariais e se toda empresa deve possuir esses orçamentos:

O Orçamento é uma ferramenta muito importante para o seu sucesso de qualquer organização e tem seu inicio nos objetivos que a organização almeja alcançar, buscando sempre um retorno satisfatório para os recursos empregados pela empresa.

A sobrevivência das empresas e organizações depende de um bom planejamento, pois o planejamento é um processo construtivo onde qualquer negocio deve-se adequar nesse processo e um dos pontos mais importantes do orçamento empresarial é a previsão de vendas, que deve ser iniciada pela analise dos aspectos internos e externos da organização, ou seja, que para elaborar um orçamento empresarial é preciso analisar o ramo de atividade da empresa e assim buscar informações com um todo para elaborar o melhor orçamento a fim de buscar a lucratividade e menos riscos.

Os tipos de orçamento são: Orçamento Estático; Orçamento Flexível; Orçamento Rolling ou Contínuo; Orçamento Byond Budgeting; Orçamento Ajustado; Orçamento Base Zero (OBZ) e Controle Matricial.

A 4ª duvida é sobre as diferenças existentes entre impostos, contribuições, taxas e sobre o que vem ser competência tributaria:

O imposto, contribuições e taxas todos eles são tributos cobrados por entes públicos (Municípios, Estado ou União), e servem para custear toda a máquina publica.

A taxa é o tributo que se paga pelo exercício do poder de policia ou quando se utiliza serviços públicos, específicos e divisíveis, prestados ao contribuinte ou postos á sua disposição. Alguns exemplos de taxa são: as de coleta de lixo ou bombeiros, ou até mesmo a taxa que se paga para emitir certidões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (702.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com