TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos de Desempenho

Por:   •  14/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Yago José dos Santos

Curso: Administração

Matéria: Administração de Produção e Operação

Professor: Guido Renato de Miranda

        

Objetivos de Desempenho


Introdução:

Abordarei sobre os objetivos de duas empresas de serviços de streaming de vídeos, mas de abordagem e objetivos de desempenho totalmente diferente, sendo eles Netflix que é um serviço de streaming, onde você paga uma determinada quantia para ter acesso a uma grande quantidade de filmes e series, enquanto a outro é a Popcorn Time que funciona no mesmo gênero da Netflix, somente diferente no ponto de preço, pois a Popcorn Time é gratuita, utilizando o sistema de torrent para baixar os vídeos.


Desenvolvimento:

Netflix: Confiabilidade

Netflix por trabalhar com um determinado público, foca numa operação de confiança, pois a entrega de seus produtos está sempre disponível, independente do horário, com um funcionamento simples e um serviço de atendimento que faz o cliente se sentir bem.

Popcorn Time: Custo

Popcorn Time é um serviço totalmente gratuito, onde utiliza a tecnologia do torrent para fazer streaming em tempo real. Fazendo a troca de pequenos fragmentos de arquivo através da rede, até que o usuário, que também disponibiliza os fragmentos que já chegaram ao seu computador, receba o arquivo completo, sendo assim sem um único custo.


Conclusão:

Concluímos que quanto à estrutura organizada, é interessante que os indicadores estejam alinhados com os objetivos de desempenho, de forma a trazerem a produção e mais próximos da estratégia. Com isso, podemos ter alguns indicadores para cada objetivo e a sua organização dar foco no objetivo com maior alinhamento estratégico. 

Utilizando ferramentas apropriadas, esses indicadores podem ser desdobrados de forma a permitirem a ação de Rapidez, rápida tomada de decisão, Custos, preços baixos, Confiabilidade, entregas no prazo, Qualidade, todos os componentes atendem às especificações e Flexibilidade, mudança.

Assim sendo uma função de produção que contribui para atingir a vantagem competitiva.


Bibliografia:

https://www.oficinadanet.com.br/post/14513-o-que-e-netflix

https://help.netflix.com/pt/node/412

https://www.oficinadanet.com.br/post/12578-conheca-o-popcorn-time

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com