TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orcamento

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome:Sara Lima das C. Santos      Matricula:13.1.6627

Orçamento Público

Questão 01 (Valor: 0,5 pontos)
Escolha um dos desafios discutidos na Unidade 5 (p.138 a 142) e mostre como a superação deste desafio contribuiria com a qualidade do gasto público.

MELHORAR A SAÚDE MATERNA

Quando o assunto é a Melhoria da Saúde Materna, chama muita atenção  o fato de que as causas de mortes maternas constituem um componente importante das mortes de mulheres em idade fértil, visto que, pela gravidade, até mesmo quando a morte não ocorre, esses agravos podem deixar vários tipos de incapacidades ou seqüelas. No mundo, há avanços, porém, o progresso tem sido muito desigual e, em muitos países, é muito lento, no meu ponto de vista proponho tomar  medidas para melhorar o financiamento, reforçar as políticas e melhorar a prestação de serviços e criar mecanismos institucionais internacionais de informação, precisamos de investimentos contínuos e implementação de políticas públicas adequadas, de prestação de serviços efetivos controle e prestação de contas em matéria de saúde das mulheres e das crianças.

Questão 02 (Valor: 0,5 pontos)
Consulte o PPA de seu estado ou município. Verifique se existe uma análise da situação econômica e social e a partir desta são estabelecidos programas. Destaque um programa e comente sobre ele. Caso não haja, tente identificar a partir de que instrumento foram estabelecidos os programas.Como não encontrei nenhuma analise da situação economica com base nas Diretrizes e Objetivos Estratégicos, as Secretarias de Estado e suas entidades supervisionadas viram-se em condições de desenhar seus respectivos programas, alinhando-os a tais princípios e referências. Com isso pode se dizer que para garantir a elaboração de um plano harmônico e coerente e dada a complexidade da estrutura governamental do Estado de São Paulo, esse alinhamento estratégico foi construído de forma coordenada e por meio de uma metodologia padronizada com respeito aos conceitos e procedimentos a serem adotados na elabora- ção do plano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (104.2 Kb)   docx (240.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com