TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização da Empresa em Tempos de Pandemia

Por:   •  3/11/2020  •  Artigo  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Organização da empresa em tempos de pandemia

A primeira decisão que devemos tomar é como vamos continuar as vendas sem prejudicar os clientes e funcionários. Estabelecer as tarefas dos funcionários, organização de estoque, pedidos e financeiro também deverá ser feito o mais rápido possível para evitar contra tempos.

Funcionários

Em relação aos funcionários temos que liberar o que está em grupo de risco para ficar em casa durante esse período, para maior segurança de todos, tanto dentro da loja quanto dos clientes. Com 3 funcionários na loja organize as tarefas que cada um devera exercer de acordo com as habilidades de cada.

Designe um funcionário para o atendimento dos clientes através das redes sociais, outro para controle do estoque e o terceiro para as entregas e postagem dos produtos. A responsabilidade da parte administrativa em relação ao orçamento, e entrada e saída de dinheiro da empresa devem ficar com o proprietário.

Vendas On-line

Vamos começar pela divulgação da loja pelas redes sociais, Instagram e Facebook são as principais. Mandaremos mensagem para os clientes também via WhatsApp avisando que os pedidos e compras via WhatsApp estará disponível.

Um plano de marketing para atrair novos clientes com promoções e descontos será uma ótima aposta.

Vendas On-line com retirada na loja ou entregas

Iremos trabalhar com entregas e retidas na loja com horário marcado. Iremos designar funcionário para fazer as entregas e postagens no correio, entregas em locais combinados como Terminais de ônibus, estações de metro entre outros locais com fácil deslocamento para cliente e funcionário também serão feitas.

A retirada na loja será feita com horário marcado e 3 clientes por vez dentro da loja para o processo de retirada.

Financeiro da Loja

Fazer um orçamento de todos os gastos fixos que a loja tem por mês é o primeiro passo a se fazer. Em tempos de pandemia e isolamento social a tendência é que a pessoas comprem fisicamente é menos, isso quer dizer menos dinheiro entrando na loja, porem podemos superar as dificuldades investindo tempo e determinação nos planos de Marketing para atrair compradores On-Line para a loja.

Com horários menores liberados para abertura de lojas, conversar com os funcionários sobre uma pequena redução no salário também seria uma boa iniciativa já que não iram cumprir os horários normais, claro que isso deve ser feito sem prejudicar ninguém então uma boa conversa sempre é uma ótima solução.

 Cortar gastos desnecessários também será necessário, todo planejamento com as finanças da loja nesse período de pandemia devera ser feita com grande cautela para termos resultados bons sem surpresas desagradáveis

Fazendo tudo certinho e com muita organização poderemos trabalhar e passar por esta fase sem muitas preocupações e perdas de lucro para a loja, devemos também nos proteger e sempre ajudar uns aos outros nas tarefas referentes a loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com