TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos de Marketing

Por:   •  3/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

   

                                   Conceitos de Marketing

O marketing tem como foco principal satisfazer as demandas do cliente/consumidor. A partir disso, são criadas estratégias, pesquisas, ferramentas, campanhas e propagandas para promover e vender o produto ou serviço para um público alvo, levando em conta sua cultura, contexto social, valores e personalidade.

O marketing está presente em nossas vidas e no nosso dia a dia a todo momento, seja em outdoors, em programas na tv, no rádio, no jornal e principalmente nas redes sociais, a todo momento estamos cercados e em contato com alguma ação de marketing.

Todas essas ações tem a finalidade de criar o desejo de compra no consumidor.

Porém antes de tudo, para se ter uma boa e eficiente campanha de marketing é preciso entender os 4 pilares básicos de qualquer estratégia de marketing, que são os 4 Ps, um conceito criado pelo professor Jerome McCarthy. São eles:

-Produto, é o que a empresa oferece aos clientes, nesse quesito é importante ter um bom conhecimento do público alvo que a empresa pretende atingir, além de pesquisas de mercado para entender como o produto precisa se destacar da concorrência.

-Preço, dar preço ao produto nem sempre é tão simples, pois o mercado pode definir o preço, mas é o cliente que define quanto está disposto a pagar pelo serviço ou produto. O preço que será designado ao produto tem ligação direta com o posicionamento de mercado e com o valor agregado que a marca tem.

-Praça, é a parte que vai abordar como o produto ou serviço vão ser distribuídos no mercado, é como irá chegar até o consumidor. Nesse ponto é de suma importância ter uma boa logística.

-Promoção, é a divulgação, é a escolha de qual linguagem utilizar e como tornar a marca conhecida, além de fazer o produto atender às demandas e escolher o melhor meio/canal para apresentar o produto aos possíveis clientes.

Na atualidade, a internet está enraizada à nossas vidas e se tornou quase que indispensável. Ela se tornou um mercado rentável para pessoas e empresas em vista que cada vez mais o mercado de vendas online tem se expandido e criado força. É aí que entra o Marketing Digital.

O marketing digital é um conjunto de estratégias para divulgar uma marca, empresa ou produto na internet.

Com a chegada da internet, se abriram novas oportunidades de empresas expandirem seu negócio para o mercado digital e reforçarem sua marca além de expandir seu alcance aos consumidores.

É possível dizer que as redes sociais são as maiores aliadas do marketing digital, pois facilitou a eficiência da comunicação direta entre o consumidor e a marca. Além de ser um caminho para a mesma mostrar seus posicionamentos, valores e conceitos.

Portanto, o marketing se envolve em diversas etapas que acontecem antes e depois da comercialização de um produto ou serviço. Além disso, se faz de grande importância para uma empresa ou marca, ajudando em sua reputação, imagem e credibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com