TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conflitos

Por:   •  17/9/2019  •  Artigo  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

DEFINIÇÃO

O conflito precisa ser percebido por ambas as partes para que sua existência exista ou não é uma questão de percepção. Quando os indivíduos não percebem o mesmo ele se torna inexistente e pode acontecer dos conflitos não serem reais ou deixarem de ser consideradas conflito pela falta da percepção da existência dele.

Há diferenças entre as diversas definições onde costumam focar na questão da sua intenção e se conflito é algo limitado apenas para atitudes explicitas. A maioria delas inclui os conceitos de oposição, escassez e obstrução e sua existência de duas ou mais partes são incompatíveis quando relacionados aos interesses e metas, como por exemplo: o dinheiro sendo ele um recurso que não é ilimitado a sua escassez estimula um comportamento de obstrução. As partes então se colocam de lados opostos. Quando uma delas bloqueia o recurso para feito de suas metas a situação de conflito se estabelece.

O conflito é reconhecido pela consciência, oposição, escassez e obstrução, sendo por nós algo proposital implícita ou explicita. A definição de conflito se refere a um processo pelo qual um esforço é realizado propositalmente por alguém para impedir os esforços de outra pessoa, por algum tipo de obstrução, resultando na frustração do indivíduo afetado pela intersecção de suas metas ou interesses.

ADMINISTRANDO CONFLITOS

 Devemos utilizar a competição como uma ação rápida e decisiva e principalmente contra indivíduos que se aproveitam de um comportamento não competitivo. A colaboração deve ser utilizada para encontrar uma solução integrativa, quando ambas as partes tiverem interesses muito importantes para serem comprometidos, para aprender, unir percepções de pessoas com visões diferentes, para obter um consenso. Utilizar o não-enfrentamento quando ver que de certa forma existem tópicos mais importantes, quando não há possibilidade de não atender seus interesses, para que as pessoas se acalmem e ganhem uma nova perspectiva. O uso da mão da acomodação será usado quando perceber que está errada, para aprender e mostrar sua racionalidade, para que tenha uma cooperação entre indivíduos, e principalmente para permitir que os trabalhadores se desenvolvam aprendendo com seus próprios erros. Que seja usada a concessão quando for relacionada a suas metas, para obter acordos temporários em assuntos complexos e usar para obter uma solução mais rápida sob pressão de prazos e para quando a colaboração ou a competição não estejam funcionando.

APRIMORAMENTO DA NEGOCIAÇÃO

Pesquisar o oponente tem o papel fundamental para compreender o comportamento de seu oponente prevendo suas respostas que dará as suas ofertas e a montar um quadro para a referência de soluções tendo em mente os interesses do mesmo. Sempre começar com uma postura aberta fazendo com que as concessões venham a ser reciprocas conduzindo o acordo. Deve se concentrar nos aspectos das negociações e não as características pessoas de seu oponente e mesmo que a negociação aparente estar difícil não ataque a outra parte e faça com que as ideias e posições do oponente sejam enfrentadas e não a pessoa em si. Nunca de atenção as primeiras ofertas e leve-a como um ponto de partida. Devolva opções na negociação opções que venha a atender os interesses de seus oponentes e busque soluções que façam com que os dois saiam ganhando. Tenha em mente criar sempre um clima agradável e confiante, pois, os melhores negociadores são os ouvintes, aqueles que fazem mais perguntas, focam os argumentos diretamente, sem ser defensivo a todo momento e sem usar palavras que irritam o oponente como: oferta generosa, preço justo, acordo razoável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com