TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos dos mesmos no ambiente de trabalho

Por:   •  10/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 4

Elaborar uma publicação acerca dos direitos dos mesmos no ambiente de trabalho,elaborar programas de treinamentos internos capacitando os colaboradores a receber os novos colaboradores, fazendo com que eles estejam preparados para lidar com todo tipo de pessoa. É importante ressaltar que programas de treinamentos são diferentes de treinamento pontuais.

O programa visa desenvolver treinar e desenvolver habilidades técnicas e interpessoais dos colaboradores e o treinamento pontual apenas habilidades técnica para lidar com situações especificas. O ideal é que os gestores e profissionais de RH se juntem e para realizar um planejamento, assim é possível com que pequenos passos de desenvolvimento transformem-se em resultados positivos. Dentro desse programa mostraria a necessidade de contratar esses grupos citados no trabalho.

Para compreendermos a juventude e os jovens no momento presente, devemos levar em conta as relações que estes estabelecem em suas famílias, nas escolas e, principalmente, no mercado formal de trabalho e no trabalho assalariado.

É perceptível a importância que os jovens atribuem ao mundo do trabalho, o que exige de nós a reflexão sobre os constrangimentos por que passam, em função do lugar que ocupam na estrutura social e na inadequação do sistema educativo em relação às exigências do mundo atual.

 O investimento dedicado a este jovem se reverte em benefícios a ele, à empresa e à sociedade, uma vez que ele está sendo introduzido na realidade empresarial. Poderá se destacar como um futuro talento de acordo com o acompanhamento que receba de seu gestor e do desempenho que venha a apresentar. O processo de Aprendizagem traz conhecimento e autoestima ao jovem. Ele será um profissional adequado aos valores e missão propostos e, por isso, tem um grande potencial de crescimento na organização podendo ser alocado em novas funções e cargos, reduzindo processos seletivos e treinamentos. Acima de tudo, ao contratar um jovem Aprendiz, a empresa ajuda a melhorar a qualidade de vida dos jovens e investe no desenvolvimento socioeconômico do país. A importância dos adolescentes no mercado de trabalho e chamar a atenção para o preconceito sofrido por trabalhadores sem experiência o que talvez seja o maior desafio dos profissionais que buscam seu espaço pela primeira vez.

O preconceito e a falta de informação dos empregadores fazem com que a maioria das pessoas trans acabe trabalhando com prostituição ou salões de beleza, devemos tratar os mesmos com respeito e não excluindo da sociedade, muitos são formados e inteligentes e não consegue emprego devido a sua opção de vida, todos têm o direito de um bom trabalho, o respeito deve está acima de tudo, tanto dos colaboradores que irão receber quanto deles que irão fazer parte da empresa.

O preconceito é, com certeza, uma das maiores barreiras que os profissionais da terceira idade precisam enfrentar ao voltar ou permanecer no mercado de trabalho. Entretanto, mesmo com seu jogo de cintura, este problema é uma realidade e gera bastantes conflitos com os colegas mais jovens, pois muitos acham que lugar de idoso é em casa jogando damas ou fazendo tricô.

Mas a discriminação para por ai. Muitas empresas também não contratam profissionais considerados idosos, pois de acordo com sua mentalidade, são “velhos demais” para o trabalho. Mal sabem elas que estão perdendo grandes oportunidades de unir a experiência e os conhecimentos dos idosos com o espírito criativo e inovador dos seus colaboradores mais jovens.

A melhor forma de vencer o preconceito é por meio de uma cultura organizacional que valorize o ser humano independente de sua idade. Quando a empresa defende esta idéia e dissemina, dentro de fora de suas paredes estas premissas, e também conscientiza seus colaboradores desta importância, a presença de profissionais mais velhos passa a ser tratada de forma natural por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com