TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Impactos das novas tecnologias na administração

Por:   •  25/1/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Os impactos das novas tecnologias na administração

A administração lida com pessoas, fatos e resultados, portanto deve fazer com que a empresa mantenha boas relações entre clientes, fornecedores, colaboradores, processos e produtos ou serviços. A utilização de tecnologias é fundamental para que estas relações sejam mantidas de forma eficiente.

Em meio à competitividade de mercado e à crise em que nosso pais se encontra, inovar é a melhor maneira de manter o negócio em funcionamento e obtendo lucro .

Existem ferramentas desde as mais simples às mais complexas, das que não necessitam da aplicação de recursos financeiros às que exigem altos investimentos.

Vale a pena investir em automação, mesmo nas ferramentas que custam caro?

Exemplos:

As redes socias (Facebook, Instagram) se tornaram ferramentas importantes e poderosas para ajudar as marcas a ganhar mais visibilidade e se aproximar de seu público alvo. Com elas, a empresas podem mostrar seus produtos e serviços, pois os trabalhos de marketing se tornam mais fáceis, sendo que são mais baratas do que outras mídias convencionais; ter um feedback rápido, facilitando seu aprimoramento, criando assim, um relacionamento com o cliente, mostrando mais transparecia.

O armazenamento em nuvem facilita a rotina e muda a maneira de manipular documentos. Utiliza a internet como plataforma, possibilitando o acesso às informações de qualquer lugar, a qualquer hora, basta ter um dispositivo capaz de fazer isso, como um computador ou smatphone.

A videoconferência potencializa os resultados das reuniões, proporcionando ganhos de produtividade, foco e economia de tempo e dinheiro. Imagine alguém que trabalhe em um local com várias unidades espalhadas pelo país. Com esta ferramenta, não há necessidade dessa pessoa gastar tempo e dinheiro em viagens para se reunir.

Serviços de geolocalização, para empresas que lidam com transporte de cargas, facilita o acompanhamento da frota de veículos, otimiza o sistema de entregas e aumenta a satisfação dos clientes.

QR Codes solucionam problemas com o cadastramento de informações, categorização de itens e registro de compras e vendas. Também são utilizados pelas empresas como uma moderna e atrativa estratégia de marketing, para atrair e aguçar a curiosidade do público, principalmente os jovens, em relação aos produtos ou serviços oferecidos. A ideia do código QR é levar o potencial cliente para um site, ou então oferecer textos com informações atrativas, campanhas publicitárias, curiosidades, promoções ou qualquer outro tipo de conteúdo exclusivo.

Resposta:

Sem dúvidas o investimento em tecnologia, feito de forma correta, favorece a empresa e o retorno vem a longo prazo. Com a implantação da automação há melhoria no desempenho das corporações, e também a redução nos gastos de tempo e com mão de obra, garantindo eficiência, economia e a satisfação dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com