TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Jogos Empresariais

Por:   •  12/2/2023  •  Bibliografia  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

LABORATÓRIO DE JOGOS EMPRESARIAS

Aula 17/09

Aline Daniele Domingues – 208724 – MBA em Qualidade e Certificações 3

Ariovaldo Ap Cavina Jr – 312140 – MBA em Lean Logistics 3

Camila Muniz Gulla – 316473 – MBA em Qualidade e Certificações 3

Relatório MedTech

        Após conhecermos melhor a empresa MedTech e a sua situação atual optamos por iniciar nossas escolhas fortalecendo os setores de marketing e vendas, pois acreditamos que poderiam superar o desempenho dos concorrentes voltados para P&D a quem muitas vezes falta a pericia em marketing e vendas para explorar completamente as suas inovações, visto que, com uma maior capacidade nesse setor, a divisão poderia atrair novos produtos de uma variedade de fontes via acordos de licenciamento, alianças, empreendimentos conjuntos ou aquisições, mantendo dessa forma a sua máquina de marketing e vendas carregada de produtos. Diante disso, seguimos para o Capitulo 3.

        No Capitulo 3, concentramos nossos esforços em Marketing e Vendas, onde ao final do Capitulo tomamos a decisão de favorecer uma ampla segmentação da clientela e do micro marketing como base para a estratégia de marketing e vendas da MedTech, pois entendemos que a nossa estratégia deveria se basear em um processo detalhado de segmentação de mercado, visto que, a empresa precisava oferecer aos clientes exatamente o que eles queriam e isso exigia modificar as ofertas e características dos produtos, ampliações das linhas de produtos e atendimento técnico de modo a atender as diferentes necessidades dos nossos clientes. Diante disso, seguimos para o Capitulo 6.

        No Capitulo 6, buscamos a segmentação minuciosa dos clientes, onde ao final do capitulo decidimos escolher a opção de separação que consistiu na criação de duas divisões irmãs dentro da MedTech, cada uma dando seguimento a uma das estratégias, onde a primeira estratégia era aplicar o micro marketing em todo o setor e a segunda era visar os nichos mal atendidos. Diante disso, seguimos para o Capitulo 13.

        No Capitulo 13,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com