TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Princípios de Sistemas de Informação

Por:   •  20/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.392 Palavras (6 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 6

1.INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é aplicar a importância do Coworking em foco nas disciplinas de organização de computadores, comunicação aplicada, princípios de sistemas de informações, para desempenhar bem as funções de gestor para garantir não somente a eficácia na produtividade de uma organização, como também a transferência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos.

Temos uma sugestão de melhoria para a empresa escolhida com seus Dados de clientes, econômicos, capital e de planejamentos é justamente em utilizar o armazenamento de dados em nuvem, dando a eles mais segurança por meio da criptografia online e mais segurança física, e fazendo a melhoria dos espaços virtuais e físicos, trazendo computadores mais eficazes.

Escolhemos a Empresa de easyworksorocaba ou também chamada EWCoworking por ver sua estratégia de negócio e de divulgação através não só do site mas de redes sociais. Causando nos profissionais ou clientes a certeza que ele é a melhor opção de opção de Sorocaba para locação de espaço. Certamente nosso foco é a busca do público-alvo através das redes sociais, pois o pessoal que utiliza o Coworking está ligado com a internet e assim focaremos na melhoria da comunicação, controles de dados e também melhoria nas ferramentas que eles disponibilizam em seu ambiente de trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Princípios de Sistemas de Informação

2.1.1 Fundamentação teórica

Este capítulo irá apresentar os resultados de uma pesquisa realizada com foco em Sistemas da informação na empresa escolhida “EWCoworking” priorizando tanto o contexto de espaço físico, quanto digital. Em consonância, apresentaremos de modo sintetizado a importância, a utilização da disciplina nessa empresa e também as vantagens e, as desvantagens dos Sistemas de Informação usados e o seu grau de satisfação em empresas que aderiram ao coworking.

2.1.2 Sistemas de Informação a Industria 4.0

No século XXI na Quarta Revolução Industrial surge a ideia de Indústria 4.0. Nela as tendências de TI baseadas na internet das coisas, na inteligência artificial e demais tendências de TI começam a ser utilizadas de forma mais intensa.

Nesse ponto é importante ressaltar que empresas com foco em produção de matérias-primas, transporte ou produção, transformação de metais (metalúrgicas) são as que têm menos benefícios em utilizar o Coworking devido às mesmas normalmente obrigatoriamente ter que possuir um espaço físico.

Com o forte crescimento de empresas com base em Tecnologia da informação e em todo o Ambiente Virtual por como um sistema produtivo, integrado computador e dispositivos móveis interligados à internet que é uma das base da Industria 4.0. Surgem então empresas que não precisam necessariamente de um local físico (ainda que muitas utilizem). Mas no caso dessas empresas a infraestrutura delas é toda em Ambiente Virtual e seus funcionários tem a opção de trabalhar á distancia (até mesmo na própria casa) desde que com um computador (sendo a ferramenta de trabalho) e obrigatoriamente conectados à Internet.

É neste momento que as Empresas de Coworking se tornam tão atrativas, mas antes é importante destacar que essas empresas só existem por causa da revolução da Industria 4.0 e todo esse conceito ainda é muito novo até mesmo no mundo industrial. Esse novo tipo de companhia têm todo seu ambiente de trabalho e produto em Realidade Virtual (RV) ou realidade aumentada (RA) (assunto que apresentaremos mais à frente).

2.1.3 Redes de computadores e as telecomunicações

Na disciplina de Princípios de Sistemas de Informação aprendemos sobre as empresas a rede de computadores e telecomunicações desde o seu início e é nesse ponto que resolvemos conectar essas informações com o resultado da nossa pesquisa.

A primeira lista abaixo indica os profissionais e tipo de empresas aderem ao trabalho em Coworking e na grande maioria delas é indispensável os computadores e acessórios mais recentes e Softwares atualizados (rede de computadores). A lista abaixo também é referente ao uso que se tornou quase que obrigatório a essas empresas no ambiente profissional: a telecomunicações em sua forma mais atual (mensagens, dispositivos, internet, presença online, site e etc.):

Profissionais:

• Arquitetos

• Contadores

• Marketing Digital

• Advogados

• Psicólogos

• Coaches

• Profissionais de TI (Desenvolvedores, Programadores Front-end e Back-end , Segurança da informação)

Empresas:

• Consultorias e Empresas de Tecnologia

• Publicidade e Mídia Social

• Marketing e Eventos

• Advogados

• Arquitetos e Engenheiros

• Fotógrafos

• Startups

Vale dizer que de acordo com o censo que é realizado anualmente, pela Coworking Brasil, os advogados, por exemplo, correspondem a 38% dos profissionais que utilizam os espaços compartilhados no Brasil. Já os profissionais do ramo de vendas representam cerca de 24% do total dos coworkers no país (MINDSCOWORKING,2020)

2.1.3 Realidade Virtual (RV) e realidade Aumentada (RA)

A realidade virtual (RV) é uma tecnologia que permite uma experiência de imersão em um mundo virtual em substituição ao mundo físico criando uma relação entre imersão e presença,

enquanto na RA ocorre expansão do mundo físico por meio de camadas de informações digitais que vão sendo adicionados.

Para entender a relação que o Coworking tem com RV e RA procuramos entender o real motivo de profissionais (PJ) e organizações optarem e utilizarem essas compartilhamento de espaço, primeiros fomos pelo que parecia ser mais obvio a parte financeira sem muito esforço encontramos o seguinte: a EWCoworking só nas suas salas privadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com