TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Administrativos Etapa Passo

Por:   •  24/7/2023  •  Projeto de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

Controle Estratégico

Tem como finalidade controlar e assegurar que as funções administrativas que o controle do processo e os resultados do Planejamento se cumpram de uma forma rápida de acordo com os objetivos definidos.

Para que seja executado o controle sobre a rotina da Cafeteria, assegurando que o propósito acordado seja alcançado, que os clientes fiquem contentes, que a qualidade dos produtos e serviços de atendimentos seja classe A, como resultado obtido, uma maior frequência de clientes, ajustamos alguns pontos e técnicas a serem desenvolvidos para ser aplicados na cafeteria.

Padronização do desempenho: Será implantado um sistema interno para os funcionários com procedimentos desde o atendimento a montagem de lanches e dicas sobre café, isso ajudará nas realizações de suas atividades.

Padronização da Qualidade dos Produtos: Colaboradores devidamente uniformizados, treinamentos bimestrais, bonificação ao funcionário que mais se destacar (funcionário do mês). Cafeteria com ambiente acolhedor com mesas e balcões para melhor acomodamento de nossa clientela.

Proteção dos Bens Organizacionais: Serão aplicadas mensalmente auditorias no estabelecimento, auditando o estoque, móveis, maquinas e aparelhos elétricos e eletrônicos, visando o zelo e o estado físico do mesmo, esse procedimento será feito eletronicamente para um controle mais eficaz do patrimônio.

Limitação da Autoridade: Será analisado e avaliado, cada colaborador e cargo desenvolvido pelo mesmo, eliminar tempo ocioso dos colaboradores. Será aplicada uma politica de trabalho que se baseia no ser parceiro, ou seja, verificar se o colega precisar de ajuda, isso agregará no conhecimento e em uma futura oportunidade mudar de cargo.

Avaliação de Desempenho (funcionário): A supervisão fará uma avaliação de desempenho, avaliando individualmente cada colaborador por seu desenvolvimento e adaptação ao cargo.

Prevenção de Erros: Através de uma caixa de sugestão que será colocado na Cafeteria, será feita uma analise séria, se assim for preciso faremos as devidas modificações, pois prezamos o bem estar e satisfação de nossos frequentadores.

Controle Tático

Refere-se a cada unidade organizacional, cada departamento ou conjunto de recursos tomados isoladamente.

Será feita uma avaliação dos resultados de informações já apurados, será aplicado um plano de ação para melhoria do funcionamento da Cafeteria, e garantir que sejam colocados em prática e alcançados com sucesso. Revisar pontos negativos e corrigi-los e coloca-los em prática de forma correta.

Controle Operacional

Tem como finalidade, obter controle sobre as tarefas e operações realizadas.

Essa fase é muito importante e delicada, de suma importância para a Cafeteria. É hora de analisar cada tarefa operacional corrigindo os erros. Agilidade ao passar o pedido para o funcionário que irá finalizar corrigir esse ponto como uma ação corretiva imediata, ao acertar esse processo, os meios seguem os fins, assim os objetivos serão alcançados sem erros no percurso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com