TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Recursos Humanos Atividades complementares

Por:   •  8/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

 Bianca Renata Santos Silva (31693)

Recursos Humanos I  Atividades complementares

Filme: O diabo veste Prada

O filme se passa na cidade de Nova York, e começa pela cena onde Andrea (Andy) está se arrumando para uma entrevista. Ela não é nada vaidosa quando comparada  com as outras meninas do início do filme, no qual todas escolhem seus looks a olho, passam maquiagem, usam seus melhores saltos e assim pegam o taxi para trabalhar. Diferente delas Andrea pega a primeira roupa a sua frente no armário, o primeiro sapato, passa na padaria para pegar um pãozinho e  assim segue seu caminho pelo metrô da cidade.

Chegando no local da entrevista ela não se da conta de que lá é nada mais nada menos que a famosa revista de moda Runway, no qual a editora chefe é Miranda, uma pessoa muito exigente e que sempre consegue tudo o que quer, causando medo a todos aqueles ao seu redor. Assim que Andrea inicia na empresa se dá conta de que não será nada fácil, todos são completamente ignorantes, e esnobes.

Ela conhece Nigel, um senhor que já trabalha com Miranda há anos e começa a dar a ela dicas de moda. Aos poucos ela começa a mudar seu jeito de vestir e começa a se adaptar  a rotina de loucura que é seu trabalho.

Durante seu período de trabalho Andrea acaba conhecendo várias pessoas com alta influência na sociedade. Seus amigos dizem que não estão reconhecendo seu novo jeito e que isso não tem nada a haver com antiga Andy.

Miranda pede para Andrea que deixe o livro em sua casa, Emily passa todas as coordenadas para ela e pede que ela siga todas as regras ao pé da letra. Porém chegando lá Andrea se confunde com as regras e acaba se atrapalhando e sem querer acaba pegando a parte da discussão entre Miranda e seu marido. Miranda nada satisfeita com em ver a cena de sua secretária em sua sala de estar presenciando sua vida pessoal, decide fazer da vida de Andrea uma correria só, passando para ela todas as tarefas possíveis, que teriam que ser feitas até o final do dia e caso contrário ela seria demitida. Para a surpresa de Miranda, Andrea consegue fazer todas as tarefas e garante seu emprego.

Andrea acaba perdendo o aniversário de seu namorado por causa de um evento de seu trabalho, o que resulta em mais uma grande briga entre o casal.

Miranda avisa a Andrea que ela irá para Paris com ela no lugar de Emily, e ela fica desesperada pois era uma coisa que Emily estava se matando para conseguir. Miranda diz que se ela não aceitar a proposta é porque ela não leva sua carreira a sério e manda que ela conte no mesmo momento para ela. Andrea liga para Emily para contar a infeliz noticia á colega de trabalho onde ela é atropelada por um taxi por falta de atenção e devida a correria do dia a dia.  Emily fica furiosa e manda Andrea sair do quarto do hospital.

Logo em seguida durante uma exposição de artes, um de seus colegas de trabalho começa a dar em cima de Andrea, e assim é visto por sua amiga pessoal. Logo após chega seu namorando Nate e começam a discutir e acabam terminando pelo fato de ela ter aceitado ir para a viagem com a patroa.

Durante a viagem Andrea acaba percebendo que mais um  casamento de Miranda se acabou e que ela está no chão, mas continua se mantendo firme por sua carreira. Nigel conta que está embarcando em outra carreira e irá deixar a revista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com