TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas Integrados de Gestão

Por:   •  25/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO

1.Como esses sistemas melhoram a operação da empresa?

Ao invés de adivinhar quais os clientes a segmentar em campanhas de marketing, os sistemas de informação utilizados pela estância de esqui podem ajudar os executivos a certificar-se de que eles estão alvejando aqueles que vão voltar e gastar mais dinheiro. A Branca de Neve Resorts pode oferecer mais comodidades para os clientes do que outros concorrentes, garantindo assim que os esquiadores escolham o seu resort sobre os outros. Os executivos podem usar os dados para tomar melhores decisões sobre recursos a oferecer que aumentarão a atratividade do resort e aumentarão sua base de clientes. Como os sistemas de informação coletam mais dados e dados mais precisos, os funcionários, gerentes e executivos podem tomar melhores decisões de curto e longo prazo. Não mais adivinhar sobre as decisões certas a fazer.

2.Como esses sistemas apoiam a tomada de decisão? Identifique três decisões diferentes que podem ser apoiadas por esses sistemas.

Os sistemas apoiam as tomadas de decisões, pois oferecem dados certeiros sobre seus clientes e suas preferências, auxiliando nas decisões sobre quais as melhores estratégias para continuar conquistando os clientes já existentes e os novos também.

As três decisões para tomada de decisão são:

  • Campanhas de marketing - Através da incorporação dos sistemas podem ser tomadas decisões que promovam um melhor direcionamento de potenciais clientes do resort, já coleta os dados de experiências dos clientes podendo utilizar destes recursos para direcionamento de propagandas que cada grupo de pessoas de forma mais específica.
  • Direcionamento de investimentos - Através da incorporação de sistemas é a possibilidade de verificação de quais pistas e atrações têm maior utilização e visibilidade dos clientes, permitindo assim uma melhor definição do direcionamento de possíveis investimentos no resort.
  • Aumento da rentabilidade - Através da incorporação de sistemas pode-se verificar quais são os pontos de melhoria nas operações executadas pelo resort e assim direcionar esforços para aumentar a rentabilidade da empresa.

3.Por que melhorar a experiência do hóspede é tão importante no Neve Branca Resort?

Porque oferecer um serviço de qualidade é fundamental para que os clientes retornem ao local, ou recomendem para amigos e familiares. Quanto melhor e aconchegante for sua experiência no resort maiores são as chances de fidelização e propagandas gratuitas.

4.Qual a função dos sistemas de informação em uma empresa em geral?

Os sistemas de informação têm a função de automatizar as etapas do fluxo empresarial que antes eram executadas de forma manual. Assim este processo, auxiliar as empresas em diversos aspectos como:

  • Rapidez e agilidade nos processos de fidelização do cliente; Decisões mais eficazes devido às informações atualizadas;
  • Utilização de modo eficiente das ferramentas digitais para o gerenciamento de informações;
  • Personalização de atendimentos, devido ao conhecimento dos segmentos de mercado os quais seus clientes pertencem;
  • Dados integrados em um único sistema permitem campanhas de marketing cada vez mais orientadas a diferentes grupos, o que deixa o cliente se sentindo diferenciado neste tratamento exclusivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com