TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Informação Gerencial e os processos e intervenções dentro da Escola Figueiredo Gomes

Por:   •  9/5/2018  •  Monografia  •  2.963 Palavras (12 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANDREIA DE JESUS SILVA

        JÔNATAS ALVES DE BRITO SOUZA

LEANDRO SANTOS PEREIRA

KATIA LIMA REIS

MARCOS ANTONIO ALVES FIGUEIREDO

WALLAS VIANA ALMEIDA

                

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

ESCOLA FIGUEIREDO GOMES

[pic 3]

LONDRINA

2017

        ANDREIA DE JESUS SILVA

        JÔNATAS ALVES DE BRITO SOUZA

LEANDRO SANTOS PEREIRA

KATIA LIMA REIS

MARCOS ANTONIO ALVES FIGUEIREDO

WALLAS VIANA ALMEIDA

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

ESCOLA FIGUEIREDO GOMES

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:

Sistema de Informação Gerencial; Estratégia Empresarial; Diagnóstico e Intervenção Empresarial; Simulação Empresarial

Professores:

Marco IkuroHisatomi; Henry Nonaka; Suzi Bueno Almeida; Eduardo Faria Nogueira;Elias Barreiros; Nicole CerciMostagi; Natalia AmbrogiWoitas; Renato José da Silva; Emília Yoko Okayama.

Londrina

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO.........................................................................................5

CONCLUSÃO....................................................................................................14

REFERÊNCIAS.................................................................................................15

                

INTRODUÇÃO

 

        Essa produção textual tem a finalidade de demonstrar a importancia de conhecer as estratégias empresariais e como ultiliza-las de forma eficiente. Os Sistemas de Informação Gerencial e os processos e intervenções dentro da Escola Figueiredo Gomes também serão abordados neste trabalho com o intúito de provar a eficácia dessas ferramentaas de gestão na inovação e no desenvolvimento da organização no ambiente interno integrando os funcionários, propíciando o desenvolvimento profissional e aumentando a  competitividade no ambiente externo com outras instituições de ensino.

        Desta forma a empresa tem fortalecimento suas relações comerciais para enfrentar as crises financeiras e economicas ao longo dos seus sete anos de existencia. O encargo por crescer e desenvolver e a atenção pelas necessidades de seus colaboradores, clientes e seu nicho de mercado são características marcantes da direção da Escola Figueiredo Gomes.

        

         

 

 

 

 

 

 

DESENVOLVIMENTO

A Escola Figueiredo Gomes (CNPJ 12.453.280/0001-72) está no mercado há 7 anos e fica localizada em Vitória da Conquista – Bahia, com turmas no matutino e vespertino ela tem desenvolvido um papel muito importante na educação infantil dos seus mais de 200 alunos com um trabalho eficiente e alicerçado numa pedagogia criativa e dinâmica, baseada na afetividade do trato com a criança desenvolvendo nela hábitos, atitudes e normas de convivência que são fundamentais para o bom convívio social. Nestes sete anos houve um crescimento significativo nas suas atividades, inicialmente funcionava apenas um turno, com turmas mistas (germinada) atualmente funciona os dois turnos com turmas individuais nos dois turnos, passando incialmente de 04 funcionários para 25 funcionários na atualidade, com aulas de ballet e educação física.

Em 2010 a escola tinha 38 alunos;

Em 2011 – 54 alunos;

Em 2012 – 84 alunos;

Em 2013 – 96 alunos;

Em 2014 – 110 alunos;

Em 2015 – 136 alunos;

Em 2016 – 178 alunos;

Em 2017 - 201 alunos.

Educação Infantil ( dos 03 aos 5 anos) e ensino Fundamental I ( dos 06 aos 10 anos) A empresa é organizada da seguinte forma: Direção, vice direção, coordenação, acompanhamento pedagógico, professores e auxiliares e auxiliar de serviços gerais, totalizando 25 funcionários.

No ambiente interno os pontos Fortes, são professores pedagogos, coordenação pedagógica, acompanhamento psicológico, mensalidades competitivas, parceria com Educa Mais Brasil, que possibilita até 50% de bolsa de estudos, sorteio anual de bolsa integral e sorte de livros, fardas, desconto sobre mensalidades pagas até a data do venciomento, instalações amplas com salas adequadas para o número de alunos.

Os pontos fracos são: Oferecer até o Fundamental I (5º Ano) por não dispor de espaço suficiente para criação de mais turmas/séries.

As ameaças são: A concorrência com valores competitivos, e o grande número de escolas particulares nas proximidades, além de possuir duas escolas que ofertam ensino fundamental II. Já as oportunidades da organização são: oportunidades de crescimento, uma vez que existem apenas duas escolas que ofertam o Ensino Fundamental II, observa se também o grande crescimento populacional dos bairros circunvizinhos.  

Podemos observar que a empresa está no caminho certo, devido a qualidade no ensino e o crescimento nos últimos anos do números de alunos e funcionários, um crescimento estimada em 62% ao ano no número de alunos e 72 % no número de funcionários.

A empresa avalia os resultados através de reuniões pedagógicas, a cada 15 dias com o corpo docente da escola, e com pais de alunos a cada bimestre, ou nos casos em que haja necessidade, os mesmos são convocados para uma conversa com coordenador pedagógico. As metas que a empresa estipula são alcançadas através de divulgação em site, cartazes, e através de parceria com Educa Mais Brasil, (programa de ensino que possibilita bolsa de estudos de até 50% de desconto). No momento em que essas metas não são alcançadas a empresa busca ações com o objetivo de reverter o problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (185.9 Kb)   docx (63.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com