TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tempos Modernos

Por:   •  20/3/2023  •  Resenha  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

4

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR WILSON LOPES DO COUTO

Técnico em Administração

        

Filme

Tempos Modernos

DANIELE SILVA DE LIMA

Bom Despacho

2023


DANIELE SILVA DE LIMA

Exercício Avaliativo

Apresento como exigência para obtenção do grau de Tecnologia em Administração do Wilson Lopes do Couto.

Orientador: Viviane Carvalho

Bom Despacho

2023

SUMÁRIO

1 Como era o trabalho dos empregados?        4

2 Os empregados eram especializados?        4

3 Como eram as condições de trabalho?        4

4 Como eram os sistemas de controle?        4

5 Que imagem a empresa tinha dos funcionarios?        4

6 Que imagem os empregados tinham da empresa?        4

7 Qual o tema central do filme "Tempos Modernos"?        4

8 Como eram as relações dos administradores com os empregados?        4

9 Como era a remuneração e os beneficios dos empregados?        4

10 Explique o que é produção em serie?        4


1 COMO ERA O TRABALHO DOS EMPREGADOS Trabalhavam em um local em péssimas condições,não tinham segurança,sempre com os mesmos movimentos,cada colaborador tinha uma função,e ficavam em frente a uma esteira com velocidade controlada por uma máquina em um ritmo muito acelerado.

2 OS EMPREGADOS ERAM ESPECIALIZADOS?Não eram especializados,no filme mostra o quão desqualificado eram,a empresa não pensava em contratar colaboradores com mão de obra qualificada e sim no aumento da produção.

3 COMO ERAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO?Ritmo de trabalho muito acelerado,local em péssimas condições,a velocidade da esteira era controlada por uma máquina,correndo risco até de serem engolidos,não usam nenhum tipo de EPI.

4 COMO ERAM OS SISTEMAS DE CONTROLE?O gestor de comunicava com um colaborador que era responsável pela máquina para aumentar ou reduzir a velocidade da esteira,todos colaboradores eram vigiados tanto em seu horário se serviço quanto em seu intervalo.

5 QUE IMAGEM A EMPRESA TINHA DOS FUNCIONÁRIOS?A empresa só pensava em obter lucro e aumentar a produção,não se importava com os trabalhadores e nem no que essas atitudes afetaria a empresa,pois colaboradores cançados,sem motivação,pode afetar muito a organização onde está inserido.

6 QUE IMAGEM OS EMPREGADOS TINHAM DA EMPRESA?Colaboradores transpassavam uma imagem de apenas objetos,como se eles fossem apenas máquinas que pertenciam aquela empres a.

7 QUAL O TEMA CENTRAL DO FILME "TEMPOS MODERNOS"?A forma como os colaboradores trabalhavam e sem levar em consideração o bem estar dos mesmos.

8 COMO ERAM AS RELAÇÕES DOS ADMINISTRADORES COM OS EMPREGADOS? Relação nada saudável,gestor além de cobrar muito dos colaboradores,havia muita pressão psicológica.

9 COMO ERA A REMUNERAÇÃO E OS BENEFÍCIOS DOS EMPREGADOS?Os trabalhadores tinham uma jornada cansativa,sem muitas condições de trabalho,os salários eram muito baixos,tinham que levar sua própria alimentação e intervalos muito curtos.

10 EXPLIQUE O QUE É PRODUÇÃO EM SERIE?A produção em série representa um modelo de fabricação de elevadas quantidades de produtos de características semelhantes através de mecanismos industriais e padronizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com