TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os serviços de psicoterapia oferecido na AMA.

Por:   •  20/3/2021  •  Monografia  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

Os serviços de psicoterapia oferecido na AMA.

         A Psicoterapia como um dos serviços proporcionados pela área da saúde  é um método de tratamento psicológico que se dedica a trabalhar questões emocionais e sofrimentos mentais, olhando com atenção e cuidado para as particularidades de cada sujeito.

O que geralmente leva o indivíduo a buscar o atendimento psicológico são queixas relacionadas a algum sintoma como dor física, excesso de irritabilidade, alterações de sono, ansiedade, humor deprimido, além da dificuldade em lidar com alguma situação de perda ou frustração nas diversas áreas de sua vida.

Lembrando que, além de estados mentais de sofrimento e angustia, também é possível iniciar a psicoterapia como uma forma de prevenção. , com o intuito de adquirir autoconhecimento, tendo por objetivo entender melhor o próprio funcionamento e, consequentemente, fazer escolhas de vida mais assertivas, vivenciar relações mais saudáveis e alcançar uma melhor qualidade de vida através do autodesenvolvimento.

O processo terapêutico tem por objetivo ampliar o campo perceptivo do paciente a respeito de si mesmo, contribuindo para que ele construa uma visão de mundo mais abrangente, ampliando também suas possibilidades de ação. Que consiga se perceber e compreender melhor o que acontece ao seu redor, desenvolvendo recursos internos para pensar e agir de maneira mais assertiva em diferentes situações.

A ludoterapia é o procedimento terapêutico direcionado para crianças, que acontece através da brincadeira. Essa forma de terapia utiliza o brincar como um recurso valioso de expressão e de comunicação infantil.

         Fazendo uso de jogos e brinquedos, a criança nos conta sobre seu mundo interno, reproduz situações de seu cotidiano e também externaliza emoções como alegria, raiva, tristeza, medo, satisfações e inseguranças. Através da brincadeira a criança pode projetar seu modo de ser, comunicar angustias, fantasias e também desenvolver o seu próprio potencial criativo.

        Na AMA  são oferecidos atendimentos tanto em psicoterapia como em ludoterapia, individuais, semanais, com duração de quarenta minutos cada sessão. Importante ressaltar que a colaboração e participação da Família é essencial para o bom andamento do processo terapêutico de crianças e adolescentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com