TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os três níveis hierárquicos das atividades do PCP: níveis Estratégico, Tático e Operacional.

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  9.858 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1: os três níveis hierárquicos das atividades do PCP: níveis Estratégico, Tático e Operacional.

O PCP, Planejamento e controle de produção, é o sistema estruturado para tomada de dedecisões dentro das organizações com planejameno, programação e controle de produção, com intuito de torná-los produtivos, eficazes e eficientes. Isso ocorre em tres niveis: Estrategicos, taticos e Operacional.

Nivel Estrategico:

O nivel no qual cria-se os fundamentos de uma planejamento estrategico como: missão, visão, valores, crenças. São colocados a longo prazo, pois tem visão do planejamento para o futuro, visando os resultados esperados nos outros niveis do planejamento.

Nivel Tático:

Onde será decididas as tomadas de decisoes impostas na parte estrategica, definidos pelos coordenadores, gestores e supervisores da organização, utilizando-os  de forma eficiente e eficaz

Nivel Operacional:

É a hora de colocar as estrategias e taticas em pratica, toda a eficiencia e eficacia desejada nos outros niveis entra em processo operacional, buncando alcancar os objetivos desejados. Hierarquicamente, fica na responsabilidade dos funcionarios e lideres da equipe de produção, realizar as tarefas atribuidas.

PASSO 2:

PASSO 3: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Os Niveis seguem uma linha hierarquica, cada um depende do que é definido em cada um seguindo uma sequencia, estrategia, tatica e operacional. O que é definido no nível tático é gerado o plano da produção com todas as informações, quem produz, quando começa, qual é hora de parar. Entretanto, no nível operacional,são elaborados os  planos de curto prazo de produção. Realiza-se o acompanhamento dels, já que o  PCP  prepara a programação da produção administrando estoques, sequenciando, emitindo e liberando as ordens de compras, fabricação e montagem. Portanto o nível operacional produz oque édesejado, com o resultado, utilizando os recursos de maneira eficaz e eficiente, para que se produza com qualidade total.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com