TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (PCP)

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE COLABORATIVA

PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO (PCP)

[pic 2]

Bauru 2014

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Produto Inovador escolhido para produção: Lâmpada Led AVA Power

Nome da empresa: Empresa AVA Power S/A

Anhanguera Educacional

2014

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Trabalho desenvolvido no curso de Administração de Empresas e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Planejamento e Controle da Produção (Atividade Colaborativa), sob orientação

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Neste nosso trabalho levantaremos dados importantes referentes ao produto inovador que criamos, diremos na seguinte ordem sobre, previsão de vendas, capacidade produtiva, que tipo de ordens seráusado para a produção, quantas pessoas necessárias para a produção, em quantos turnos e dias a empresa trabalhará e outros dados interessantes.

PCP – Quadro Informativo

Nome da Empresa: AVA POWER S/A

Nome do Gestor

Departamento

Produção/Fabricação

Responsáveis pela preparação da matéria prima até a produção.

 

Inspeção de qualidade, quantidade de itens, defeitos de componentes e materiais, medidas, alinhamentos e ângulos.

Inspeção

 

Qualidade das embalagens e rótulos para venda e no processo de armazenagem, sem que danifique o produto interno.

Embalagem

 

Responsáveis pelo gerenciamento do estoque da matéria prima e do material o produto final.

Estoque

 

Responsável pela separação da requisição, baixa do estoque, separação e liberação da mercadoria para entrega.

Expedição

Produto

Detalhamento do Produto

LAMPADA LED

Lâmpada Led com maior resistência a quebra, contato com agua e redução de energia.

Inovação

Detalhamento da Inovação

A lâmpada pode cair no chão que o vidro não quebra, pode cair água na lâmpada que não estoura e o tempo de vida é de cinquenta vezes a mais do que uma lâmpada incandescente.

É um produto criado para utilização em todos os ambientes, porém mais voltado a empresas de pequena, médio e grande porte, devido ao gostos elevado com despesas mensais de energia (maquinários).

Relatório

Foi uma ótima escolha realizada pelo nosso grupo. Vivemos num mundo onde não se fala mais nada ao não ser em sustentabilidade como nos dias de hoje, por isso resolvemos inovar nas mais nobres lâmpadas led, você pode estar se perguntando se já existe algo parecido, sim, existe! Bem poucas, mas existe.  Porém essas lâmpadas criadas pela nossa empresa são mais inovadoras ainda. Além de elas fornecerem os mesmos benefícios que as demais, elas ainda tem outras vantagens, como: A lâmpada pode cair no chão que o vidro não quebra, pode cair agua na lâmpada que não estoura e o tempo de vida segundo os dados que levantamos é de cinquenta vezes a mais do que uma lâmpada incandescente, ou seja, enquanto uma incandescente dura mil horas, a led dura cinquenta mil horas de vida, é realmente incrível.

Nós prevemos uma venda maior do que o estouro de vendas referente a celulares há alguns anos atrás, vamos trabalhar fortemente no marketing e incentivaremos as pessoas no mundo todo a usar esta lâmpada, até pelo fato de que é mais sustentável e nos dias de hoje o mundo inteiro se preocupa com sustentabilidade.

A capacidade produtiva é um pequeno problema que estamos enfrentando no momento, porém nada que possa ser resolvido. Segundo os nossos estudos, vimos que o mercado atual está enfrentando alguns problemas neste ramo de led, devido a lentidão nas vendas, nós acreditamos que a lentidão deve ser pelo fato de que é algo novo e o povo ainda não sabe bem sobre a inovação, porém isso será um problema que brevemente será resolvido, devido ao planejamento de marketing e aos incentivos do governo para empresas que trabalham neste ramo e demonstram um ótimo planejamento como o nosso.

Esse processo de ordens utilizadas para a produção foi totalmente projetado e desenvolvido pela nossa empresa, para permitir a separação dos componentes da lâmpada: vidro, terminais de alumínio, pó fosfórico e mercúrio. O princípio da separação é tornar todos os componentes disponíveis, para serreutilizado como matéria-prima em outras cadeias industriais, o que realmente fecha o ciclo da sustentabilidade.

Nós acreditamos que para um processo de produção dessas lâmpadas inovadoras, precisaríamos de mais o menos seis pessoas trabalhando no processo, sendo que seis pessoas seriam capazes de fabricar cento e cinquenta lâmpadas em um dia, sendo que o turno seria um turno de oito horas de trabalho. Porém, a empresa é composta por cento e vinte pessoas. Se seis pessoas produzem cento e cinquenta lâmpadas, cento e vinte produzem em um dia três mil lâmpadas por dia, sendo que a nossa empresa é composta por turnos que trabalham de segunda a sábado completando quarenta e quatro horas semanais e fechando o ano com relativamente uma jornada de duzentos e quarenta dias trabalhados. Isso tudo oferecendo diversos convênios e benefícios pensando no bem estar no do nosso cliente externo que é o nosso funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (136.2 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com