TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEP ( Planejamento Estratégico Pessoal)

Por:   •  12/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

PEP ( Planejamento Estratégico Pessoal )

  1. Nome: Head of Junior “Planning”

  1. Data: Inicial 22/10/2018 Final 01/12/2020

  1. Perfil:

Meu nome é Osnerio de Souza Júnior, tenho 30 anos, sou natural de Uberaba-MG mas vivi desde que nasci até os meus 18 anos em Conquista-MG uma pequena cidade localizada a 63km de Uberaba. Foi la que passei toda a minha infância e estudei até concluir o ensino médio. Sempre fui muito criativo e gostava de fazer trabalhos artesanais mas também me sentia muito atraído pelas tecnologias, daí me mudei para Uberaba e comecei estudar Engenharia de Computação na Unibe em 2007. Cursei o primeiro período e devido a situação financeira precisei trancar o curso e ingressar no mercado de trabalho.

Comecei a trabalhar na empresa Bretas como repositor de mercadorias e um ano e meio depois me tornei encarregado de setor, aprendi muito naquela empresa e trabalhando la fiz um curso técnico em Açúcar e Álcool, curso destinado a formar profissionais para uma Usina Sucroalcoleira. Desliguei-me da empresa Bretas e iniciei na Delta Sucroenergia antiga Caeté como analista de laboratório industrial onde passei quatro anos e seis meses nesta função.

Foi durante o tempo em que estive na empresa Bretas que conheci minha esposa Roselandria R. do Nascimento Souza e nos casamos em 2009, hoje temos uma filha de três meses Emanuely Souza, a qual tem me ensinado muito sobre a vida e o que é ser pai, amo minha família. Sou cristão e vejo a família como o alicerce da vida, preso muito pelos princípios bíblicos.

Na busca por novas oportunidades consegui uma bolsa de estudos para o curso de Gestão em Recursos Humanos, nunca tinha pensado em me tornar um gestor mas tenho a cada dia mais me interessado por esta área e quero concluir este curso, e trabalhar em uma boa empresa.

  1. Matriz SWOT:

Ambiente externo:

Vejo as constantes mudanças da nossa sociedade e os novos pensamento de algumas pessoas que querem implementar em nossa sociedade como uma ameaça , pois vão diretamente contra os meus princípios cristãos. E olhando pelo lado empresarial vejo que existem empresas no ramo que escolhi e que a qualidade do meu produto será um diferencial.

As oportunidades serão muitas, pois em Uberaba não temos serviços de grande qualidade relacionados a um preço mais acessível nas áreas que escolhi, e quero alcançar justamente esta faixa de pessoas as que não podem gastar muito.

Ambiente interno:

Sou detalhista e gosto de fazer o meu melhor quando se trata de criar, me empenho ao máximo em agradar as pessoas, gosto de demonstrar meus sentimentos fazendo algo para alguém, sou tranquilo e respeito os pensamentos dos outros, tenho boa persuasão e consigo às vezes convencer de que de outro jeito poderá ser melhor. Considero esses pontos fortes em mim.

Sou um pouco tímido e ansioso às vezes, mas falar em público o que era quase impossível já melhorei bastante uso para melhorar isso me envolver em teatros na igreja e apresentando trabalhos também, mas são pontos que preciso melhorar. Também preciso ser mais organizado quando estou produzindo alguma coisa, às vezes faço uma bagunça com minhas ferramentas. Considero estes pontos fracos e busco cada vez mais melhorar.

  1. Missão:

Usar minhas mãos para criar, construir, produzir o meu melhor. Para agradar as pessoas e tornar o ambiente ao meu redor o mais agradável possível de se viver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com