TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PET GLAMOUR

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.619 Palavras (7 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 7

OPINIÃO DO GRUPO

Podemos observar que o PET GLAMOUR tem problemas como qualquer outra empresa em sua normalidade, seja de ordem administrativa ou organizacional. Iremos relatar alguns dos problemas que encontramos e sugerir no nosso entendimento, soluções para que o PET GLAMOUR elevem seus lucros na qual perderam no último ano.

Relatos dos problemas com sugestões e possíveis soluções:

1º DE ORDEM ADMINISTRATIVA ENTRE OS SÓCIOS.

Os sócios devem participar na questão um do outro, sendo mais ativos e presentes em ambas as decisões tanto administrativas quanto operacional e dialogarem mais os problemas para melhor solução. Sugestão: Visitarem outros PETS SHOPS buscando ideias de comportamento administrativo. Compra de produtos para o banho em fornecedores no qual as embalagens possuem uma maior quantidade de produto, não sendo viável a venda no balcão. Com isso evita-se a retirada de produtos pela equipe de banho.

Para melhoria neste processo segue abaixo mudança na organização:

[pic 1]

2º QUEDA NO FATURAMENTO.

O próprio desentendimento entre sócios é um dos motivos que podem ocasionar a desmotivação dos funcionários, assim como, compras de produtos desnecessários relacionados ao negocio. Sugestão: Motivar seu quadro de funcionário é fundamental, com benefícios e premiações para que estejam satisfeitos na realização de suas tarefas. Assim obtendo satisfação dos clientes que indicará o PET a outras pessoas.

3º GERENCIAMENTO DA LOJA.

A dificuldade do gerente e reflexo da má administração dos sócios gerando até mesmo duvida sobre a capacidade profissional do mesmo. Esse problema é típico gerencial, gerente sem credibilidade não inspira confiança em sua equipe. Sugestão: Proporcionar ao profissional um treinamento em instituições capacitadas, dar autonomia e responsabilizar o profissional dentro das suas atividades gerenciais, podendo cobrar disciplina de seus subordinados e reportando aos sócios as decisões que foram tomadas.

4º RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL.

Na maioria das empresas é detectado esse tipo de problema no comportamento pessoal dos colaboradores afetando o desempenho dos funcionários ao redor trazendo a insatisfação dos colegas. Sugestão: Promover passeios como, HAPPY WARS, cinema e churrascos com os familiares, tudo isso com a participação dos sócios.

5º DISCIPLINA PROFISSIONAL

Cabe ao gestor disciplinar com regras e conversas para o bom e o bem estar de todos, entendendo caso a caso. Sugestões: Criar métodos de premiações, para zero falta, ganha se uma cesta básica e assim evitar um alto absenteísmo.

COMENTARIOS: ARYADILLA KATRINE VIEIRA DIAS

Em primeiro lugar, os dois irmãos tem que conversar entre eles e ver o faturamento e se entenderem. Há muita falta de controle no Pet Shop, sobre controle de entrada uso e saída dos produtos, eles têm que ter o controle da situação e não usar tudo sem marcar sem nada, pois falta no faturamento.

As vendedoras têm que parar de chegar atrasada e ficar levando atestados. Se precisar ir ao médico, tire um dia de folga e resolva tudo e sempre chegue no horário. Assim as coisas melhoraram no Pet Glamour.

COMENTARIOS: CARLOS ALBERTO GONZALES

Falha na comunicação entre os dois irmãos, donos do Pet Shop. Falta se organizar entre eles, eles estão sem controle no estoque. Os funcionários, eles pegam os produtos para o uso da lavagem e fica faltando. Sem controle no estoque, tem que acertar para não faltar o produto para venda, deste jeito não tem para venda. Os funcionários tem que cumprir os horários, para que não falte o atendimento aos clientes.

Tudo está desorganizado no Pet Glamour, desde a administração geral até a tosa.

COMENTARIOS: CESAR APARECIDO ALVES

Toda empresa grande, media ou pequena tem seus problemas seja ele administrativo, gestão pessoal ou organizacional. Todo o gestor tem o seu modo de pensar, atuar e liderar suas equipes. O que vejo é um conflito de ideias e ego profissionais e o convencimento de que suas opiniões são as mais corretas não conseguindo enxergar seus próprios erros, trazendo desestabilidade em sua gestão refletindo nos resultados e nos profissionais.

Para que haja uma organização dentro de uma empresa, os ideais devem ser discutidos entrando em um comum acordo para que os departamentos tenham uma sinergia profissional, atingindo seus objetivos e melhorando os resultados.

No caso do PET GLAMOUR os problemas ocasionados vêm de falta do dialogo entre os sócios refletindo nos demais colaboradores, assim desestimulando-os e fazendo com que as tarefas possivelmente não sejam cumpridas ou bem executadas, gerando até uma baixa nos lucros da empresa.

COMENTARIOS: EDIVALDO RIBEIRO DO NACIMENTO

Toda organização precisa ser administrado de forma correta e objetiva, abordando todos os riscos capazes de trazer qualquer problema para dentro da organização. Podemos analisar dentro do Pet Glamour. Qual será a principal ação que ambos deverão tomar? Voltar a atuar como grupo de trabalho, a fim de todos se ajudarem, como voltar a controlar os estoques, para saber seus gastos que está acontecendo é necessário, percebendo também que a certo individualismo por parte de cada departamento. Como cita o gerente Rui. O comportamento organizacional preocupa com essas atitudes, por exemplo: As atividades deverão ser bem objetivas assim podendo melhorar o desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional.

O gerente administrativo tem que esquecer que o Pet glamour é uma empresa de família e por os rigores necessários para que tudo volte ao normal. Principais pontos de partida, organização, controle e trabalho em equipe, no momento não dispensaria ninguém, mas sim implantava um sistema de trabalho com mais rigor buscando trazer todos volta e mudar esta cara de individualismo que está deixando a organização perder lucros desta maneira. Portanto baseado no estudo de comportamento organizacional dentro de uma visão sistêmica. Esta é minha visão.

COMENTARIOS: EVELLYN DE JESUS ROSA

De acordo com os problemas e perfil de cada funcionário do Pet Glamour é possível identificar as seguintes situações: O Pet shop enfrenta uma queda no faturamento no último ano, devido à má organização e administração dos proprietários. Dentro de uma empresa todos são responsáveis pela sua administração, seja ela financeira ou organizacional. Alba e João, donos do pet shop são individualistas e sem conhecimento de como administrar uma organização. Alba não lidera sua equipe de banho e tosa, pois Éder (tosa) se acha superior às meninas do banho devido seu talento artístico, causando intrigas e desmotivação, porém não compreende que não teria crédito se não fosse o trabalho delas. Pois para entrega de um resultado com qualidade precisam trabalhar em equipe. Rui (gerente) não possui o controle financeiro dos produtos da loja, pois é utilizado pela equipe de banho e tosa sem prévia comunicação, porém esses produtos deveriam ser fornecidos a parte dos produtos da loja. Para uma melhor rentabilidade e menor desperdício. Sua estrutura ficou mal distribuída, pois responde diretamente apenas a um dos donos do pet (João) e não pode cobrar dona Alba de atitudes incorretas com sua equipe, pois a mesma também é dona do negócio e interage diretamente do João. Sendo assim fica perdido e sem discernimento. Com isso a equipe de vendedoras da loja não tem o acompanhamento e direcionamento necessário para desenvolver o trabalho, fazem o que acham melhor para si próprias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (80.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com