TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E T.I.

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Comunicação empresarial é uma ferramenta usada na empresa para melhorar a comunicação e a imagem da empresa interna e externamente.

3.1 Comunicação Interna

Dentro da empresa é utilizada a comunicação interna com utilização de quadros de avisos, EPI’s e confraternização de café da manhã para colaboradores em alguns dias da semana.

No entanto, a comunicação entre os colaboradores é feita no “boca a boca”. Quando é preciso expor algum questionamento ou solicitação de algo, como por exemplo, compra de matérias primas ou manutenção de máquinas, é preciso se locomover até o setor para requerer.

3.2 Comunicação Externa

Para a comunicação externa, a empresa utiliza ferramentas como e-mail, usando como meio de divulgação da empresa e contato com clientes. O telefone para compras e comunicação rápida e direta com clientes e fornecedores e também o WhatsApp, mais utilizado para retorno de informações de clientes, além de comunicar sobre promoções.

3.3 Planejamento de Comunicação

O grupo encontra alguns problemas de comunicação interna da empresa, onde para melhor integração dos colaboradores com o compromisso de sempre melhorar o rendimento da empresa, não se tem reuniões periódicas para questionar problemas internos, não se tem caixa de sugestões para uma comunicação mais horizontalizada, com base em uma comunicação bilateral, para que os colaboradores se envolvam mais com a organização e se sintam importantes e ouvidos, trazendo informações de pontos fracos e sugerindo melhorias.

4. T.I.

O Compartilhamento das informações dentro da empresa é muito importante, pois antigamente o telefone era o meio de comunicação mais acessível.

4.1 Aplicativos de Software

Para conseguir acompanhar o avanço da era digital a empresa usa as seguintes ferramentas: Microsoft Office 2010, Outlook, WhatsApp, LocaWeb, Sageone.

4.1.1 Pacote Office

O Microsoft Office 2007 é um pacote de aplicativos muito utilizados. A empresa, entretanto, usa-o para execução de projetos, criação de planilhas, bancos de dados, gerenciarem e-mails, etc.

Usando o Microsoft Office 2007, a empresa sente que o pacote é capaz de fornecer tudo que é necessário, porém, o grupo sente que, ao passar dos anos, novos pacotes entram no mercado com melhor finalidade e utilização. O aplicativo fica defasado e quem o utiliza fica obsoleto junto com o aplicativo.

4.1.2 E-Mail

Como prioridade, utilizam o Outlook, pois esse programa entrega uma melhor experiência profissional e organizacional para uso da empresa. Pode ser integrado à rede da empresa, restringindo acesso de terceiros em uso externo.

Utilizado para agendamento de reuniões com o serviço de calendário já integrado, onde mostra, também, se o recebimento foi efetivado.

4.1.3 WhatsApp

Na empresa, o aplicativo é utilizado para facilitar a comunicação interna, entre colaboradores, otimizando o tempo e a necessidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com