TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  17/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.586 Palavras (7 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

Felipe Zanini

RA 1892594

JEQUITI

PIM VII

São Paulo/SP

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

Felipe Zanini

RA 1892594

JEQUITI

PIM VII

Projeto        Integrado        Multidisciplinar VII

para obtenção do título de Gestão

Superior em Marketing apresentado à Universidade Paulista – UNIP

São Paulo/SP

2019

RESUMO

Analisaremos a empresa Jequiti sob as perspectivas das matérias: marketing internacional, distribuição e trade marketing e desenvolvimento sustentável. Falaremos das estratégias e do posicionamento, da internacionalização, informações políticas, econômicas e socioculturais do país escolhido, assim como a logística, os processos de pesquisa, público alvo e a importância das políticas de sustentabilidade e ambiental, tão importantes no cenário atual.

Palavras-Chave: Marketing internacional, distribuição e trade marketing, desenvolvimento sustentável, Jequiti.      

ABSTRACT

We will analyze Jequiti from the perspective of the subjects: international marketing, distribution and trade marketing and sustainable development. We will talk about the strategies and positioning, internationalization, political, economic and socio-cultural information of the chosen country, as well as the logistics, research processes, target audience and the importance of sustainability and environmental policies, so important in the current scenario.

 

Keywords: International marketing, distribution and trade marketing, sustainable development, Jequiti.

Sumário

1 Introdução        6

2 Marketing Internacional        7

3 Distribuição e Trade Marketing        8

4 Desenvolvimento Sustentável        9

5 Conclusão        11

Referências        12

        

1 INTRODUÇÃO

Para desenvolvermos este trabalho, escolhemos o Uruguai para implantarmos o plano de internacionalização da empresa Jequiti e para verificar o mercado uruguaio, explanaremos brevemente sobre a cultura do país, o mercado financeiro, o público existente, dentre outras. Também falaremos sobre as políticas ambientais e o que a empresa prega sobre sustentabilidade.          

Para isso usaremos os conceitos aprendidos durante o bimestre das matérias estudadas.

2 MARKETING INTERNACIONAL

2.1 Cenário atual da Jequiti

A empresa é totalmente brasileira e seu ramo são os cosméticos e a beleza. Está presente em vários países da América Latina e na Europa.

É líder em vendas diretas, fragrâncias modernas e produtos de higiene e beleza em geral.

A Jequiti tem a certeza de que seus resultados positivos advêm da qualidade das relações que criaram, sempre buscando criar valores para a sociedade nos âmbitos socioeconômicos e ambientais.

2.2 Uruguai

Oficialmente República Oriental do Uruguai, é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. Sua população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu, e em sua área metropolitana. Estima-se que entre 88% e 94% da população possua ascendência principalmente europeia ou mestiça. A única fronteira terrestre do Uruguai é com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul, sendo somente maior que o Suriname.

O Uruguai conquistou sua independência do Império do Brasil entre 1810 e 1828, após guerras que envolveram Espanha, Portugal, Argentina, além do próprio Brasil. Atualmente, o país é uma democracia constitucional, onde o presidente cumpre o papel de chefe de Estado e chefe de governo.

O Uruguai é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 48.º lugar no índice de qualidade de vida e no 1.º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina.

A revista britânica The Economist classificou o Uruguai como o país do ano em 2013, pela promoção de "reformas inovadoras que não se limitam apenas a melhorar um país, mas que, se imitadas, poderiam beneficiar o mundo" e a revista Reader's Digest também classificou o Uruguai como o 9º país "mais habitável e verde" do mundo e o 1º na América Latina.

2.3 Produto e Marca – adequação

A Jequiti utiliza-se do modelo comercial brasileiro de vendas diretas, muito utilizado em outros países e para adequação no Uruguai é preciso atender às exigências da ANVISA e do GMC, além de todas as normas e regulamentos de saúde, ambiental e de segurança, certificados dos produtos conforme as normas técnicas internacionais e certificados técnicos que atendam a público uruguaio.

Produtos em evolução, processo produtivo eficaz, embalagens dentro dos padrões são algumas das exigências para a internacionalização da marca.

2.4 Distribuição em novo mercado dos produtos Jequiti

A forma de distribuição dos produtos Jequiti no Uruguai é a mesma utilizada no Brasil: os produtos saem diretamente das fábricas para os centros de distribuições no Uruguai. Possui uma cadeia flexível em sua logística, o que a faz diferente das concorrentes, ao mesmo tempo em que atende toda a sua demanda de serviços e produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com