TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V : Administração por Categoria de Produtos

Por:   •  18/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.278 Palavras (18 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

FAGNER DALMAS CASTANHEIRO

RA: 1865101

SIDNEI APARECIDO MANGERONA EPP- SERV-BEM SUPERMECADOS

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

São Carlos

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

FAGNER DALMAS CASTANHEIRO

RA: 1865101

SIDNEI APARECIDO MANGERONA EPP- SERV-BEM SUPERMECADOS

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V apresentado à Universidade Paulista- UNIP EAD, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Solimar Garcia.

Orientador: Prof. Junho Nogueira de Oliveira

São Carlos

2019

RESUMO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo demonstrar as questões teóricas e práticas. Foi feito um estudo exploratório sobre a empresa SIDNEI APARECIDO MANGERONA EPP- SERV-BEM SUPERMECADOS, através de pesquisa de bibliográfica e pesquisa de campo. Para melhor desenvolvimento de pesquisa, foram empregadas as disciplinas: Administração por Categoria de Produtos, visando a melhor distribuição dos produtos no ponto de venda a fim de melhor visualização pelos clientes; Sistema de Precificação, uma vez que as negociações devem ser feitas com respaldo para garantir as vendas e o não prejuízo da empresa e a disciplina Matématica Financeira, a fim de conduzir a melhor gestão quanto o uso de cálculo de porcentagem e juros, garantindo a melhor forma de gerir o negócio.

Palavras chaves: Gestão.Vendas. Negociações. Lucros. Equipe.

ABSTRACT

This Integrated Multidisciplinary Project aims to demonstrate theoretical and practical issues. An exploratory study was made on the company SIDNEI APARECIDO MANGERONA EPP-SERV-BEM SUPERMECADOS, through bibliographical research and field research. For better research development, the following disciplines were employed: Administration by Product Category, aiming at the best distribution of the products at the point of sale in order to better visualize the clients; Pricing System, since the negotiations must be made with support to guarantee the sales and the non-loss of the company and the Mathematical Finance discipline, in order to lead the best management as the use of calculation of percentage and interest, guaranteeing the best way to manage the business.

Keywords: Management. Sales. Negotiations. Profits. Team.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO………………………………………………………………...05

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA……………………………………….....06

3. ADMINISTRAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTOS………………...07

    3.1. Gerenciamento por categorias..............................................................08

    3.2. SUPPLY CHAIN (Cadeia de Abastecimento).......................................11

    3.3. Gestão de Vendas.................................................................................13

4. GESTÃO DE PESSOAS………………........................................................14

5. MATEMÁTICA FINANCEIRA.....................................................................16

6. COMPRAS E NEGOCIAÇÃO/SISTEMAS DE PRECIFICAÇÃO.............18

    6.1. Contabilidade de Custo.........................................................................18

    6.2. Margem de Contribuição.......................................................................19

    6.3. Ponto de Equilíbrio................................................................................19

7.CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................20

8.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................21

1. INTRODUÇÃO

A empresa é um supermercado e teve inicio há 28 anos, com aspecto familiar desde o surgimento e atualmente conta com 100 (cem) funcionários contratados, SIDNEI APARECIDO MAGERONA EPP- nome fantasia SERV-BEM, inscrita no CNPJ sob o nº 53.133.930/0001-80.

O objetivo da empresa é melhor servir o cliente, dando lhe diversas opções de produtos distinguindo-se em qualidade e valor, além de proporcionar ao cliente a comodidade e encontrar no estabelecimento tudo o que procura e necessita para o dia a dia.

A visão da empresa é o crescimento sólido e lucrativo, firmando assim parceria e fidelidade com seus clientes, fornecedores e colaboradores, os valores são a honestidade, respeito, profissionalismo e união e a missão é servir bem os clientes.

Neste primeiro momento, é importante explicar a importância do ECR Brasil, vez que será muito mencionado no presente trabalho, que é um movimento no qual empresas industriais e comerciais, juntamente com os demais integrantes da cadeia de abastecimento trabalham em conjunto na busca de padrões comuns. Tem por objetivo a troca de informações entre a indústria e o varejo. A tradução do termo é: Resposta Eficiente ao Consumidor.

Ainda, importante ressaltar que supermercado se caracteriza pelo autosserviço, onde os produtos estão a disposição do cliente, podendo escolher o produto de sua preferência, visualizando a marca e valor que mais lhe agrada.

Por fim, para melhor entendimento sobre o tema, serão aplicadas as matérias Administração por Categoria de Produtos, visando a melhor distribuição dos produtos no ponto de venda a fim de melhor visualização pelos clientes; Sistema de Precificação, uma vez que as negociações devem ser feitas com respaldo para garantir as vendas e o não prejuízo da empresa e a disciplina Matématica Financeira, a fim de conduzir a melhor gestão quanto o uso de cálculo de porcentagem e juros, garantindo a melhor forma de gerir o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)   pdf (547.3 Kb)   docx (386.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com